23 Jun 2022
Obra deve ficar pronta esta semana
Em Assembleia Municipal de 25 de fevereiro, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, referiu que a requalificação da zona industrial de Loureiro estaria concluída em “dois, três meses”. No entanto, esse prazo já foi ultrapassado e a Rua da Moura continua por asfaltar, mas, questionada pelo Correio de Azeméis, a autarquia oliveirense referiu que o prazo foi prorrogado até este domingo, 26 de junho.
“A empreitada em apreço cujo prazo contratual para a sua conclusão, à data das declarações citadas, era de 27 de abril de 2022, foi prorrogado por solicitação da empresa e após proposta da fiscalização, para 26 de junho”, explicou a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
Para além disso, o executivo referiu ainda que “findo este prazo a empresa estará em incumprimento contratual e sujeita às penalizações previstas”.
Em declarações ao Correio de Azeméis, o presidente da Junta de Freguesia de Loureiro, José Queirós, explicou que a “obra está em andamento”. Em relação ao prazo indicado pelo edil oliveirense, o autarca loureirense considera que a data foi apenas “indicativa” e que a obra estará pronta em breve. “Já está colocado o asfalto em alguns sítios”, referiu.
Recorde-se que a Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro está, desde o início de 2021, a ser alvo de uma intervenção profunda em três arruamentos, com um investimento avaliado em cerca de 530 mil euros. Segundo a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, a duração prevista era de 240 dias (oito meses), mas o período já se estende há mais de um ano e dois meses, e já gerou muito descontentamento entre os empresários locais.
A obra visa, assim, “qualificar a entrada norte da Área de Acolhimento Empresarial, permitindo conferir condições dignas a empresas já instaladas e a potenciar a instalação de futuras empresas”, referiu a autarquia em declarações ao Correio de Azeméis.