1 Feb 2022
Equipa perdeu nos Açores e sai da Taça de Portugal
Em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Ossela foi a Angra do Heroísmo defrontar o Barbarense, líder da 3.ª Divisão Nacional - Série Açores, mas não revelou argumentos para seguir em frente na prova e acabou por perder o jogo por 9-3. Nas bancadas não faltou apoio à formação osselense que até esteve em vantagem no marcador, mas uma forte reação da equipa da casa acabou por virar o rumo dos acontecimentos.
O jogo começou bem disputado com as duas equipas a quererem chegar ao golo e numa recuperação de bola Tiago Vilar, logo aos três minutos, inaugurou o marcador e fez as pessoas de Ossela acreditar que era possível conquistar a vitória. Mas, rapidamente o jogo virou, com duas falhas consecutivas de atenção da equipa de Ossela e um Barbarense bem preparado a não falhar as oportunidades que criava. Ao intervalo, a equipa da casa vencia por 3-1.
Na segunda parte, a equipa de Ossela fez de tudo para tentar virar o marcador, apostou no guarda-redes a avançado, mas o azar e uma excelente equipa de Santa Bárbara conseguiram eliminar a formação de Oliveira de Azeméis da Taça de Portugal.
Caio Santos e Vítor Pacheco apontaram os outros dois golos do Ossela.