“Não fujo às minhas responsabilidades”

Futebol Desporto Futebol Clube Macieirense

Futebol> Borges vai continuar como treinador do Macieirense

Depois de uma temporada muito difícil, o comando técnico dos seniores do Macieirense não vai sofrer alteração. José Carlos Borges vai permanecer como treinador do clube de Macieira de Sarnes, naquela que será a sua sexta época consecutiva no cargo, e a restante equipa técnica será composta por Carlos Gomes e por Paulo Borges.

Paulo Rui


Na última jornada desta temporada, o triunfo diante do Lobão permitiu ao Macieirense deixar a zona de despromoção direta à 2ª Divisão Distrital, no entanto, face à descida do Alvarenga e do Sp. Espinho do Campeonato de Portugal para o Campeonato SABSEG, o mais certo é consumar-se a descida do clube de Macieira de Sarnes ao último escalão do futebol aveirense.
Contudo, este cenário não é algo novo, já que, na época 2018/2019, a equipa orientada por Borges ficou em 14º lugar na Divisão de Elite, mas acabou por descer na mesma de divisão.
Perante tudo isto, Borges não deixou de dizer que “estas situações deveriam ser revistas pelas associações”, considerando que “acaba por ser muito injusto perante aquilo que aconteceu dentro das quatro linhas”.
Numa análise à última época, o técnico agradeceu aos jogadores que “lutaram até ao fim, pois tentaram tudo, mas não fomos competentes e eu não fujo às minhas responsabilidades”.
Apesar da forma como decorreu a temporada, a direção abordou o técnico para continuar e a boa relação existente entre ambas as partes, mesmo nos maus momentos da temporada, fez com que Borges aceitasse permanecer mais um ano, de forma a “lutar para, ao que tudo indica, levar o Macieirense de volta à 1ª Divisão Distrital, o patamar a que nos habituou a estar”.
No entanto, mediante as limitações de ordem financeira e da divisão em que estará inserido, a construção do próximo plantel “não está a correr da forma desejada, apesar de termos começado a trabalhar cedo nesse sentido”. Em relação à próxima época, Borges refere que “ainda é cedo para fazer uma antevisão devido à incerteza dos clubes que poderemos encontrar mas o objetivo passa por fazer um bom campeonato. Estamos a fazer um esforço para manter a base da equipa, por isso, estou confiante que iremos ter um bom grupo”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Quatro estudantes de Oliveira de Azeméis estão na fase final do concurso Interconcelhio de Leitura
14/05/2025
CHEGA em ação de campanha pelo centro da cidade
14/05/2025
Partidos Desagradados Com Falta de Representatividade
14/05/2025
Crianças terão pulseira de segurança no Mercado à Moda Antiga
14/05/2025
Um fim-de-semana com as brincadeiras à Moda Antiga
14/05/2025
Casa-Museu Regional de OAZ inaugura exposição com cartazes históricos
14/05/2025
Carlos Teixeira é o candidato do Chega à União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz
14/05/2025
Centro da cidade invadido por bandeiras laranjas
14/05/2025