27 Jun 2022
H. Patins> Escola Livre é vice-campeã; o título de campeão foi para o Entroncamento
Com Entroncamento e Escola Livre com os mesmos 12 pontos no final da fase de apuramento de campeão, o número de golos acabou por decidir o campeão nacional da 3.ª divisão. A
formação da Associação de Patinagem do Ribatejo acabou a fase com mais dois golos marcados (24 contra 22) e menos dois sofridos (21 contra 23) e arrecadou o desejado título.
Na última jornada, este domingo, a Escola Livre de Azeméis foi a Santarém vencer o Sporting B por 3-4, como os golos dos escolares a serem marcados por Simão Pinho (6’), Vítor Vieira (23’), Pedro Silva (38’) e Pedro Coelho (42’), mas no outro jogo o Entroncamento derrotou o Valongo B (5-4) numa partida que tinha de dar empate para serem os escolares a festejar.
No final, o técnico da Escola Livre de Azeméis, Hélder Pinho, afirmou que “devemos de nos sentir orgulhosos pelo que fizemos ao longo destes 10 meses. Não conseguimos, mas merecíamos ser os campeões”. “Foi uma época extraordinária”, concluiu o treinador, antes de elogiar o “excelente trabalho” realizado pelo presidente Paulo Martins à frente da Escola Livre.
Jordan, adepto da Escola Livre, assistiu ao jogo em Santarém mas com o ouvido no encontro que se disputava no Entroncamento. “Ainda tivemos uma esperança, mas fico contente por ser o Entroncamento o campeão, porque o Valongo não merecia. A Escola Livre de Azeméis subiu de divisão e cumpriu o objetivo. Para o ano há mais e na próxima época o objetivo é a permanência na II Divisão”, afirmou o adepto em declarações na Azeméis FM, que esteve em Santarém a transmitir o jogo que encerrou a 3.ª Divisão Nacional 2021/22.
Ana Catelas