Em
Correio de Azeméis

21 Oct 2024

Nuno Resende pede casa cheia na Taça Continental

Hóquei em Patins Destaques Concelho União Desportiva Oliveirense

No próximo fim de semana no 'Salvador machado'

No próximo fim de semana, a Oliveirense vai disputar a Taça Continental em 'casa'. O treinador Nuno Resende pede o apoio dos adeptos para, juntos, "construirmos algo de importante e histórico".

Uma Oliveirense diferente

É uma diferença muito grande [de quando saiu da Oliveirense há 11 anos]. É uma estrutura diferente, bem pensada, com um apoio muito importante na área do treino e da recuperação, aquilo que são as necessidades de uma equipa profissional, a forma como nos deslocamos para os jogos. É um upgrade já muito próximo do que se faz nas equipas ditas grandes e isso dá-nos a nós, equipa técnica, uma confiança e um querer e isso foi um dos motivos do meu regresso.
A Oliveirense é um grande no hóquei em patins e também ao nível das modalidades. O que a Oliveirense tem construído ao longo dos anos é um incremento e uma qualidade na regularidade com que disputa títulos. Não ganha, mas mais cedo ou mais tarde isso vai desbloquear e vai ganhar mais vezes. Os adeptos têm de se orgulhar daquilo que a Oliveirense está a fazer.

O atual estado do hóquei em patins português

Há uma vertente que está sempre a dizer mal, que o hóquei vai acabar... O hóquei está mais forte e mais estruturado que nunca. O hóquei é uma coisa que já só existe no nosso país e cá é muito profissionalizado e temos de tirar proveito disso. Temos de ser honestos e não estamos em condições de sermos Olímpicos. As grandes potencias não praticam nem sabem o que é hóquei em patins. Temos de melhorar as transmissões, a divulgação, a publicidade. 

Taça Continental em casa

Agradecer à Câmara Muncipal de Oliveira de Azeméis por ter trazido esta competição para cá. Para nós, é um desafio e uma oportunidade. Jogar em casa tem de ser encarado como um desafio e uma mais-valia e não nos pode inibir nem nos deixar receosos. O foco é total no jogo de sábado. Temos de tirar vantagem de jogar em casa. O nosso pavilhão, o nosso rinque, o nosso balneário, o nosso público, tem de ser algo que nos deixe mais tranquilos e tem de nos dar mais alento.

Pavilhão cheio o ano passado: "Que coisa fantástica"

Ainda este fim de semana fiquei agradado com o público no jogo. O ano passado foi nota 10. O melhor título que a Oliveirense ganhou o ano passado foram os adeptos, foi encher o pavilhão. Eu senti isso[na meia-final como treinador do Benfica] e só dizia 'que coisa fantástica' e a energia que deu à equipa da Oliveirense. Os adeptos vão sendo atraídos pela equipa. Com o pavilhão cheio é menos difícil. O sexto jogador é fundamental e dá uma força tremenda. Não pode dar pressão. Se o pavilhão estiver cheio é sinal que estamos a fazer algo de bom. 

Campeonato mais equilibrado

Vai ser mais equilibrado. Algumas equipas o ano passado não eram tão competitivas e este ano não vejo equipas assim. É um campeonato que não dá para relaxar. Não vão haver jogos fáceis. 

"Fazer os adeptos felizes"

O que tento transmitir é que a nossa responsabilidade é fazer os adeptos felizes, sentirem orgulho naquilo que é a equipa. A Oliveirense é um clube muito importante, e vai continuar a ser, fruto daquilo que é a sua história. Juntos seremos sempre mais fortes e cabe-nos a nós criar a empatia e esse foco. Este fim de semana queremos, juntos, construir algo de importante e histórico e ao longo da época também. Vamos ter momentos difíceis, e vamos ter de nos agarrar a nós, unir, e ter o foco naquilo que são os momentos de decisão. Chegarmos lá, estarmos juntos e festejarmos.

"A Azemad tem ajudado na evolução do jogo"

É uma marca fundamental para o crescimento da modalidade. É alguém que está sempre na busca para dar melhores condições e isso permite sticar melhor, driblar melhor, patinar melhor, defender melhor e só temos de agradecer à Azemad, que tem ajudado na evolução do jogo.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Oliveirense Bustamante foi segundo em Trancoso
24/04/2025
Agenda desportiva para domingo, 27 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sábado, 26 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sexta-feira, 25 de abril
24/04/2025
Nova creche de Ul vai ter o nome de Aldina Valente
24/04/2025
Escola de Dança Diana Rocha volta a conquistar troféus no All Dance Portugal
24/04/2025
Oliveirense Rui Carvalho no Top10 no arranque do GP O JOGO
24/04/2025
VIII Encontro de Bandas vai acontecer em Cesar
24/04/2025