24 Mar 2022
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Jogador experiente e com um currículo invejável assinou por uma temporada
Adroher chega à Oliveirense com três Mundiais e outros tantos Europeus no seu palmarés, ao serviço da seleção espanhola, e nos clubes por onde passou venceu uma Taça Intercontinental, duas Ligas Europeias e duas Taças Continental, entre outros troféus. O experiente jogador é, assim, um reforço de peso para a equipa de Paulo Pereira na próxima temporada.
Ana Catelas
O experiente jogador Jordi Adroher, de 37 anos, é reforço da Oliveirense para a próxima época. O jogador espanhol assinou um contrato válido por uma temporada, conforme apurou o Correio de Azeméis, e estará, assim, de regresso, duas épocas depois de representar o Liceo da Corunha, a um campeonato que tão bem conhece. A Oliveirense, que se tem apresentado todas as épocas como candidata ao título, já começa a preparar a próxima temporada e assegurou já um avançado de peso no panorama mundial e que tem a mira sempre afinada para a baliza contrária. Senão vejamos: na última época apontou 39 golos em 35 jogos e nas três primeiras temporadas no Benfica (2015 a 2018) marcou 65 tentos na primeira e 50 em cada uma das seguintes. Este ano, em 18 jogos realizados, o espanhol leva na sua conta pessoal 23 golos marcados.
Jordi Adroher foi formado no Lloret, passou pelo Vic, Barcelona e Reus, sempre em Espanha, até rumar a Itália para representar o Breganze (2014/15). Na época 2015/16 estreou-se em Portugal, ao serviço do Benfica, onde ficou até ao final da época 2019/2020, altura em que foi dispensado das águias pelo técnico Alejandro Dominguez e rumou ao Liceo da Corunha.