20 Oct 2025
A Oliveirense teve uma vantagem de dois golos, mas deixou-se empatar já perto do final
Dérbi em casa da sanjoanense acabou com divisão de pontos
O jogo entre Oliveirense e Sanjoanense, a contar para a 2ª jornada do Campeonato Placard, terminou com a divisão de pontos depois de uma igualdade a duas bolas em São João da Madeira.
Num dérbi intenso e muito disputado, mas nem sempre bem jogado, a Oliveirense empatou a duas bolas em casa da Sanjoanense, numa partida em que chegou a ter uma vantagem de dois golos já na segunda parte.
João Souto, após assistência de Nuno Santos, marcou o único golo na primeira parte, aos 13 minutos, e que dava vantagem à formação de Oliveira de Azeméis em tempo de intervalo.
Nos primeiros 25 minutos, a Oliveirense esteve por cima do jogo, criou algumas oportunidades para ampliar o marcador, mas faltou eficácia. A Sanjoanense também levou o perigo para a baliza unionista, mas Bernardo segurou a vantagem da sua equipa até ao intervalo.
Na segunda parte, Bruno Di Benedetto ampliou a vantagem unionista após uma desmarcação de Lucas Martinez que deixou o francês isolado perante Zanetti. Contudo, a equipa da casa, apoiada por um público fervoroso, foi atrás do resultado e reduziu a desvantagem por Hugo Santos na recarga a um penálti, que o próprio marcou e permitiu a defesa de Bernardo no primeiro remate.
A jogar em power-play (vantagem numérica), e já depois de uma série de grandes defesas de Bernardo, a Sanjoanense chegou ao empate a quatro minutos do final.
No próximo sábado, a Oliveirense regressa a casa para receber o CD Póvoa, às 18h00, em jogo da 3ª jornada do campeonato.
Sanjoanense, 2
Oliveirense, 2
Sanjoanense: Zanetti; Alex Mount (1), Nuno Araújo, Luís Ferreira e Hugo Santos (1).
Jogaram ainda: João Guimarães, Miguel Henriques, Castillo, João Pereira.
Treinador: Reinaldo Ventura.
Oliveirense: Bernardo; Bruno Di Benedetto (1), Nuno Santos, Lucas Martinez, Franco Platero.
Jogaram ainda: João Souto (1), Marc Rouzé e Joan Galbas.
Treinador: Nuno Resende.
Pavilhão dos Desportos, SJ Madeira.
Árbitros:Miguel Guilherme, Fábio Leitão e Ruben Pinheiro.
Ao intervalo: 0-1.
Marcha do marcador: 0-2; 2-2.