4 Apr 2022
BASQUETEBOL> 2ª Fase
A Oliveirense entrou com o pé esquerdo na segunda fase da Liga Betclic (Grupo A) ao sofrer uma derrota pesada na deslocação ao Dragão nesta primeira jornada.
Uma semana depois, as duas equipas voltaram a encontrar-se, mas desta vez o resultado foi demasiado pesado para a formação de Oliveira de Azeméis, que não conseguiu travar os homens de Moncho Lopez: os cinco jogadores que iniciaram a partida do lado azul e branco marcaram dez ou mais pontos cada um. Uma forte entrada no jogo permitiu ao FC Porto ir construindo a vitória apesar da boa resposta que a Oliveirense ainda conseguiu dar nos minutos iniciais, tendo estado por duas vezes na frente do marcador. Contudo, a partir daí, o FC Porto, sempre mais forte na luta das tabelas, assumiu o comando do jogo e no final do primeiro período já vencia por 29-16. Em tempo de intervalo, a diferença no marcador já era grande (54-35).
Com uma tarefa difícil para a segunda parte, a Oliveirense procurou minimizar os estragos, mas o FC Porto soube gerir a vantagem no marcador e, até final, ainda a conseguiu ampliar.