Em
Correio de Azeméis

20 Oct 2025

Oliveirense fora da Taça de Portugal

Destaques Futebol

Domingo, a Oliveirense regressa a Torres Vedras para defrontar o Torreense, desta vez em jogo do campeonato

Derrota em Torres Vedras

Em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a Oliveirense saiu derrotada da deslocação a Torres Vedras, onde perdeu diante do Torreense no desempate por grandes penalidades.

A formação de Oliveira de Azeméis esteve a vencer até à última jogada do tempo regulamentar (90’+4’), altura em que André Simões fez o empate e levou o jogo para o prolongamento.
A Oliveirense entrou bem na partida e abriu o marcador logo aos 5’ por Diallo que rematou, bem colocado, à entrada da área.
Aproveitando alguma desorganização defensiva da equipa da casa, a Oliveirense voltou, pouco depois, a ameaçar novamente o golo mas o cabeceamento de Bruno Silva à figura de Lucas Paez.  Aos 20’, Bruno Silva, com um passe de primeira, desmarcou Diallo, pela direita, mas o remate saiu pouco ao lado do poste, perdendo-se mais uma boa oportunidade para os homens de Jorge Pinto dilatarem a vantagem. 
A Oliveirense estava por cima do jogo, enquanto o Torreense estava a ter dificuldades em chegar à baliza, neste jogo, à guarda de Nitai Greis.
Já depois da meia hora de jogo, o Torreense, com uma série de remates seguidos, levou o perigo para a baliza unionista e a partir daqui a formação da casa começou a crescer na partida. Na segunda parte, o Torreense entrou melhor e, em duas ocasiões, ameaçou o empate, que viria a surgir já nos descontos. Com o empate a prevalecer no prolongamento, o jogo foi decidido nos penáltis. João Silva permitiu a defesa de Lucas Paez no primeiro remate, enquanto que o Torreense não desperdiçou qualquer penálti de uma série de cinco.
 

Torreense, 5
Oliveirense, 4*
*Após penáltis
Torreense: Lucas Paes; Danilo Ferreira, Mohamed Ali-Diadie (Stopira, 90’+1’), Brian Agbor (Mateusz Kowalski, 71’), Javi Vázquez (Afonso Peixoto, 78’), Léo Silva, Arnau Casas (André Simões, 59’), Costinha (Alfaro, 59’), Dany Jean (Ismael Seydi, 59’), Manu Pozo e Zohi. Treinador: Vítor Martins.

Oliveirense: Nitai Greis; Armando Lopes, Vasco Santos, Bura (Simão Martins, 108’), Frederico Namora; Manga Foi-Ondoa (Idrissa Dioh, 69’), Tomoya Takahashi (João Adriano, 69’), Diogo Pereira (Pedro Jesus, 89’); Sabino, Bruno Silva (João Silva, 62’) e Amadou Diallo (Pedro Martelo, 62’). Treinador: Jorge Pinto.

Jogo no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Árbitro: Gonçalo Neves (AF Coimbra).
Marcadores: Amadou Diallo (5’), e André Simões (90’+4’).
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Três décadas de adaptação e parceria no coração da indústria
28/11/2025
CENFIM consolida papel estratégico na formação técnica
28/11/2025
Mário Rebelo: “Foram os moldes que trouxeram a tecnologia para Portugal”
28/11/2025
Moldoplástico: o berço da pujança industrial do concelho
28/11/2025
Um pinheirense entre os Campeões do Mundo por Portugal
27/11/2025
GNR de Oliveira de Azeméis desmantelou rede de tráfico
27/11/2025
Forças policiais e familiares procuram idosa desaparecida desde ontem
27/11/2025
Os novos caminhos da Simoldes confirmam visão de António Rodrigues
27/11/2025