Ciclista da Kelly/Simoldes/Oliveirense terminou a Clássica Aldeias do Xisto no 4º posto e subiu da 5ª posição ao 1º lugar do pódio
Luís Gomes, ciclista da Kelly/Simoldes/Oliveirense, renovou, esta tarde, a conquista da Taça de Portugal, classificando-se à frente de Daniel Freitas (Rádio Popular-Paredes-Boavista), segundo, e Rafael Silva (Efapel), terceiro.
Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) conquistou hoje a quinta edição da Clássica Aldeias do Xisto, uma prova com 144,8 quilómetros, entre Sobral de São Miguel e Ferraria de São João, onde a meta coincidiu com um prémio de montanha. Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) conquistou a Taça de Portugal Jogos Santa Casa pelo segundo ano consecutivo. O ciclista oliveirense, subindo no seu próprio ritmo, conseguiu a quarta posição, a 36 segundos do vencedor, mas este lugar garantiu-lhe a conquista da Taça de Portugal Jogos Santa Casa.
No final, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo, Luís Gomes reconheceu estar num bom momento de forma. “Esta vitória é muito bom sinal, porque é um prémio de regularidade e significa que tenho vindo a fazer boas posições ao longo das provas, apesar de ter começado mal, porque fiquei numa queda na Prova de Abertura. Hoje iniciei a corrida no quinto lugar da geral, com o objetivo de chegar aos três primeiros. Esta Clássica foi um teste para mim, para ver como me 'safava' entre os trepadores. Correu muito bem. Era impossível chegar aos três primeiros, mas fui quarto e venci a Taça, o que é muito importante para a equipa”, explicou Luís Gomes.