30 May 2022
Apesar do diferencial no marcador, a Oliveirense vendeu cara a derrota, mantendo-se na luta pela vitória até meio do terceiro período, altura em que a equipa da casa começou a revelar cansaço e o Benfica, com maior rotatividade e com mais soluções sem perder qualidade no ‘cinco’, foi disparando no marcador
Ana Catelas
O Benfica somou a terceira vitória em três jogos diante da Oliveirense nas meias-finais do Play-Off e garantiu a presença na final do campeonato.
Com a Oliveirense obrigada a vencer para forçar o quarto jogo, o início da partida foi muito equilibrado, mas depois o Benfica, com três triplos consecutivos conseguiu fugir no marcador e acabar a vencer por 14-25. Apesar da desvantagem, a formação de João Figueiredo, que iniciou o segundo quarto com cinco jogadores portugueses, conseguiu reagir e com uma recuperação espetacular passou para a frente do marcador depois de dois triplos de Willet que fizeram levantar o muito bem composto Pavilhão Dr. Salvador Machado, mas a segundos do intervalo Gaines, também de triplo, colocou o Benfica na liderança (33-35).
O terceiro quarto foi fatal para a Oliveirense: oito perdas de bola e apenas 12 pontos marcados — metade dos conseguidos pelo Benfica — praticamente arredaram a equipa da luta pela vitória. No derradeiro período, quatro triplos de José Silva resolveram de vez o jogo.