25 May 2022
Destaques Desporto Basquetebol
Benfica venceu o terceiro jogo (60-75), em três partidas, e já garantiu a presença na final do campeonato.
A Oliveirense ficou-se pelas meias-finais do Play-Off, terminando assim uma temporada que começou de forma atribulada na formação do plantel com várias mudanças nos jogadores americanos até à substituição na equipa técnica com João Figueiredo a assumir a liderança já na segunda volta do campeonato, também numa partida frente ao Benfica. Apesar disso, a Oliveirense conseguiu o 4.º lugar na fase regular logo a seguir aos três 'grandes'.
Ana Catelas
O Benfica somou, hoje, a terceira vitória em três jogos diante da Oliveirense nas meias-finais do Play-Off e já garantiu um lugar na final, aguardando agora pelo adversário que sairá da eliminatória entre o FC Porto e Sporting. Apesar do diferencial no marcador (60-75), a Oliveirense vendeu cara a derrota, mantendo-se na luta pela vitória até meio do terceiro período, altura em que a equipa da casa começou a revelar cansaço e o Benfica, com maior rotatividade e com mais soluções sem perder qualidade no ‘cinco’, foi disparando no marcador.
Na Oliveirense destaque para as exibições de Shaun Willet (16 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) e de Ricardo Monteiro (14 pontos e 3 ressaltos). O melhor marcador do jogo foi Frank Gaines com 17 pontos (2 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola).