Em
Correio de Azeméis

5 Apr 2022

Oliveirense sem culpas na suspensão do jogo com o Barcelos

Hóquei em Patins Destaques Desporto

O OC Barcelos acaba por ser castigado com a aplicação de derrota e dois jogos à porta fechada devido à atitude do seu jogador que ficou na bancada e à reação dos seus adeptos

Depois da Federação de Patinagem de Portugal ter sancionado o Óquei Clube de Barcelos com a derrota por 10-0 e atribuído os três pontos à Oliveirense, na sequência da interrupção do jogo em Oliveira de Azeméis no passado dia 08 de dezembro por desacatos nas bancadas do pavilhão, o Correio de Azeméis sabe que a formação barcelense foi ainda castigada com dois jogos à porta fechada.

Ana Catelas

A Federação de Patinagem de Portugal atribuiu a culpa dos distúrbios causados nas bancadas do Pavilhão Dr. Salvador Machado ao jogador do Barcelos que assistiu ao jogo na zona da bancada, atrás da baliza, e que se manteve de pé tapando a visibilidades aos adeptos da Oliveirense mesmo depois destes pedirem que o mesmo se sentasse, e também à reação de alguns simpatizantes da formação visitante que se deslocaram àquele local e se envolveram em confrontos com adeptos da equipa da casa. Segundo apurou o Correio de Azeméis, estes terão sido os factos provados pelo organismo máximo da modalidade em Portugal que levaram a equipa de arbitragem a suspender o jogo, a 6.48 minutos do seu final, por não estarem reunidas as condições de segurança no recinto desportivo. Recorde-se que dos confrontos entre os adeptos resultou um ferido que foi ali assistido e depois transportado de maca ao Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. Na altura em que o jogo foi interrompido o Barcelos estava a vencer por 4-6.

Considerando a atitude do jogador (que ficou de fora dos convocados por lesão) do Barcelos “provocatória” e a reação dos adeptos do mesmo clube “agressiva” e reincidente, a FPP atribuiu a derrota por 10-0 ao Óquei Clube de Barcelos, neste jogo da 12.ª jornada, e ainda sancionou o clube com dois jogos à porta fechada. À Oliveirense foram atribuídos os três pontos. Após esta decisão, a Oliveirense ascendeu ao 3º lugar com os mesmos 50 pontos do Benfica, enquanto a formação do Minho caiu para a 5ª posição.

O Correio de Azeméis sabe ainda que esta decisão da FPP não tem efeitos suspensivos no caso de recurso do Barcelos. Daí que a interdição do seu recinto desportivo deverá ocorrer já nos próximos dois jogos do Barcelos em casa, sendo que um deles é frente à Oliveirense, no dia 30 de abril, e é o único dos minhotos em casa até final da fase regular do campeonato.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
'Roteiro da Resistência Antifascista' percorreu as ruas de Oliveira de Azeméis e assinalou locais emblemáticos
26/04/2025
Oliveirense está viva na luta pela permanência
25/04/2025
Os 51 anos do 25 de abril em OIiveira de Azeméis
25/04/2025
Oliveirense Bustamante foi segundo em Trancoso
24/04/2025
Agenda desportiva para domingo, 27 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sábado, 26 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sexta-feira, 25 de abril
24/04/2025
Nova creche de Ul vai ter o nome de Aldina Valente
24/04/2025