3 Nov 2025
Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense
A Oliveirense conquistou uma importante vitória na receção ao FC Porto B
Futebol > Vitória na receção ao FC Porto B
A Oliveirense conquistou os três pontos na receção ao FC Porto B, na passada quarta-feira, graças a um golo solitário de João Silva em cima do intervalo, e deixou a zona de perigo para escalar até ao 8º lugar, relegando os dragões para o último lugar da tabela.
Num jogo dividido e com pouco interesse na etapa inicial, as duas equipas revelaram dificuldades para se aproximarem com perigo da área adversária. Contudo, o FC Porto B esteve melhor, jogou mais tempo no meio-campo contrário, mas não conseguiu criar perigo para a baliza à guarda de Ricardo Ribeiro.
A primeira grande oportunidade de golo surgiu em cima da meia hora de jogo com Diallo, com a baliza aberta, a rematar após passe de Armando, mas a surgir Pedro Lima a evitar o golo com um corte de calcanhar. Em cima do intervalo, a Oliveirense adiantou-se no marcador através de um cruzamento/remate de Tomoya que encontrou na área o desvio, de cabeça, de João Silva para o fundo das redes de Diogo Fernandes num lance em que a defesa azul e branca ficou a ver jogar. Na segunda parte, a Oliveirense reentrou melhor e aos 63’, numa jogada de superioridade numérica dos unionistas, Diallo tentou isolar um colega, mas valeu o corte providencial de Gabriel Brás. A Oliveirense ia controlando a partida diante de um adversário que, a precisar de pontuar para sair da zona perigosa da tabela, não conseguia ter inspiração para criar jogadas perigosas para tentar, pelo menos, o empate na partida. Nos cinco minutos de compensação, o FC Porto B jogou em vantagem numérica, após expulsão de Armando, e no último suspiro o portista Nagata rematou perigoso, mas ao lado da baliza.
Oliveirense, 1
FC Porto B, 0
Oliveirense: Ricardo Ribeiro; Vasco Santos, Bura, Frederico Namora, Armando Lopes; Diogo Pereira (Foe-Ondoa, 76’), Sabino, Tomoya (Simão Martins, 83’); João Silva (Pedro Martelo, 75’), Bruno Silva (Joanderson, 76’) e Diallo (João Adriano, 66’). Treinador: Jorge Pinto.
FC Porto B: Diogo Fernandes; Pedro Lima, Felipe Silva, Gabriel Brás, Kaio Henriques; Domingos Andrade (André Oliveira, 66’), Kauê (Tiago Silva, 66’), João Teixeira (Kotaro Nagata, 45’); Tiago Andrade (Angel Alarcón, 60’), Gonçalo Sousa (André Miranda, 60’) e Vonic. Treinador: João Brandão.
Estádio Carlos Osório, em O. de Azeméis.
Árbitro: Diogo Araújo.
Cartão vermelho: Armando (90’, a.a.).
Marcador: João Silva (45’).