29 Jul 2022
Clube recebeu o convite da FPF para colmatar a vaga deixada pelo SC Farense
Apesar de ter falhado a subida à 2.ª Divisão Nacional, ao ser eliminado nas meias-finais do play-off, o Ossela vai competir naquele escalão do futsal nacional por via da secretaria.
Ana Catelas
A presença do GCR Ossela na 2.ª Divisão Nacional já está confirmada! O clube osselense recebeu e aceitou o convite da Federação Portuguesa de Futebol para ocupar a vaga do SC Farense, que já estava nesta divisão há seis épocas consecutivas e não se pôde inscrever por não preencher os requisitos exigidos pelo organismo máximo que gere o futebol e o futsal em Portugal.
E foi com "muita alegria" que as gentes do Ossela receberam esta boa nova. "Já estávamos mais ou menos à espera devido à desistência de algumas equipas e de algumas não poderem competir por falta de requisitos", começou por explicar Tó Pacheco, coordenador técnico do Ossela, recordando que a equipa, o ano passado, fez uma época "excelente" e, por isso, "merecíamos a subida". "Vamos ter uma responsabilidade a dobrar. Vai ser um campeonato quase ao nível da 1.ª Divisão. O nível é muito forte, há muita competitividade, vamos ter viagens mais longas, algumas às ilhas (Madira ou Açores) e vamos precisar de muitos apoios", acrescentou Tó Pacheco, que volta a integrar a equipa técnica que está de regresso à 2.ª Divisão Nacional, de onde caiu na temporada 2020/21. O dirigente frisou ainda que este vai ser também um prémio para todos os jogadores da equipa, sobretudo para os mais novos que fizeram a formação no clube osselense. "Eles merecem", salientou Tó Pacheco.
Com a certeza que a equipa vai competir na 2.ª Divisão Nacional, o Ossela procura agora um jogador com "muita experiência de 2.ª ou até de 1.ª Divisão" para ajudar o clube a alcançar o objetivo da permanência no final da temporada. Em relação ao plantel do ano passado, o GCR Ossela perdeu cinco jogadores e regista, até agora, a entrada de duas caras novas: o ala João Micael (ex-Futsal de Azeméis), o guarda-redes Pedro Rodrigues (ex-Saavedra Guedes).