23 May 2022
Um dos colaboradores mais antigos do Correio de Azeméis
Adelino Ramos partiu no passado dia 16 de maio e era um antigo colaborador do Correio de Azeméis. Sendo um dos correspondentes mais ativos do jornal, era um repórter especializado na sua paixão, o basquetebol. Fiel seguidor da equipa de basquetebol da U.D. Oliveirense, era o responsável por todas informações, ou maioria delas, sobre esta modalidade com tanta expressão no concelho de Oliveira de Azeméis.
Hermínio Loureiro, colaborador desportivo do Correio de Azeméis/Azeméis TV, recorda com profunda saudade a partida de Adelino Ramos, que considera “uma pessoa com uma educação extraordinária”, acrescentando ainda ser “de fino trato e muito preocupado com os outros, muito afetuoso que cultivava a amizade e o respeito”.
Pinto Sousa, antigo diretor do basquetebol da Oliveirense, ao Correio de Azeméis, recordou Adelino Ramos como uma das “pessoas que contribuiu para o fomento do basquetebol da Oliveirense. Contribuiu muito através da divulgação, do que escrevia no Correio de Azeméis. A história tem de ser sempre recordada, ele era uma pessoa afável, correta, muito educado. Engrandeceu muito o basquetebol através da sua ‘arma’, que era a escrita”, recordou.
“Adelino Ramos deixou boas memórias enquanto colaborador do Correio de Azeméis entusiasmado nos assuntos do basquetebol. Era um redator que assumia posições por vezes que não agradavam a dirigentes. Mas, acima de tudo colocava em primeiro lugar o que achava serem os interesses do clube”, recordou o diretor do Correio de Azeméis, Eduardo Costa, endereçando, à família enlutada, “as sentidas condolências do Correio de Azeméis”.