Pensar o futuro

Destaques CDS

Constantino Tavares*

Eu acredito na solução Aliança a Democrática, prontagonizada pelo Dr. Nuno Melo líder do CDS juntamente com Dr. Luís Montenegro PSD vai trazer um capital de esperança aos nossos eleitores e voltarmos ao governo de Portugal. Principais metas resumidamente por a economia a crescer sustentadamente ajudando as empresas. Para que todos puxem para o mesmo lado, Estado e empresas. Só assim será fácil chegarmos as questões mais práticas. Política de rendimentos, salário mínimo 100 euros, salário médio 1.750 euros, até final da legislatura. Políticas fiscais para empresas, famílias, para poder reduzir as assimetrias salariais, voltar a centrar novamente a política e as políticas, para o cidadão, eixo central. Cada um de nós tem o direito de ser tratado de forma justa, humanista pelo ‘estado’. Nos últimos 29 anos o Partido Socialista esteve no governo 22 anos. Este Partido Socialista, de António Costa e Pedro Nuno Santos, seu ministro e atual líder, estão no poder há 8 anos, por isso não terão muitas desculpas. Todos sabemos como estamos nos redimentos. Cresceu a diferença entre os que mais ganham e os que menos ganham. Com agravante dos salários médios aproximaram-se dos que ganham menos.
Nos serviços públicos, SNS, educação, justiça, não valerá falar muito mais: o Partido Socialista precisa de uma “cura terapeutica”. De ir para oposição, fará bem ao seu líder, com um “ego” demasiado grande. Urge mudar. Para a Aliança Democrática, o nosso capital de esperança. O Chega e seu líder, dizem-nos vamos acabar com a corrupção na política e tachos. Como por decreto lei?
Ministro das Finanças: quem seria capaz de por em prática um plano de orçamento, com promessas financeiras pouco realistas no valor de reforma mínima indexada ao salário mínimo 820 euros. Contagem de tempo de serviço para os professores, as atualizações financeiras, aumento generalizado de todas as forças de segurança, valores acima da média. Despesa na ordem de valor 15 a 20 milhões, quem ficaria com a parte da despesa? Por último Ministro da Justiça: poderia ser o líder de todo o processo penal revisto. Concerteza devemos melhorar a justiça, está comprovado pelo mundo fora estás soluções populistas não resolvem. Apenas acentuam os problemas. Será bom que tudo se resolvesse com uma varinha de condão.

* Presidente da CPC do CDS-PP de Oliveira de Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Três décadas de adaptação e parceria no coração da indústria
28/11/2025
CENFIM consolida papel estratégico na formação técnica
28/11/2025
Mário Rebelo: “Foram os moldes que trouxeram a tecnologia para Portugal”
28/11/2025
Moldoplástico: o berço da pujança industrial do concelho
28/11/2025
Um pinheirense entre os Campeões do Mundo por Portugal
27/11/2025
GNR de Oliveira de Azeméis desmantelou rede de tráfico
27/11/2025
Forças policiais e familiares procuram idosa desaparecida desde ontem
27/11/2025
Os novos caminhos da Simoldes confirmam visão de António Rodrigues
27/11/2025