4 Feb 2025
> Constantino Tavares (CDS)
A oito meses das próximas eleições autárquicas espero que os oliveirenses ajudem os partidos a encontrarem as melhores. Assim, haverá uma maior capacidade de escolha e a garantia de aparecer candidaturas e candidatos de gerirem a administração local da melhor forma.
No nosso concelho ao longo da história só dois partidos tomaram conta da governação municipal, o PSD e o PS, quase sempre com a maiorias absolutas.
Como entendemos maioria absoluta, torna-se poder absoluto.
Pouco se tem ouvido as oposições e os seus representantes.
Acredito que Oliveira de Azeméis precise de uma alargada convergência, principalmente, do maior partido da oposição. Procurar pontes entre os partidos que, naturalmente, ajudariam a trazer para a vida política municipal, novos nomes independentes, ou, sem ligações partidárias.
Volto a repetir: tornaria mais fácil a decisão dos eleitores para a mudança, mas, isso será no futuro julgado pelos eleitores pela parte do CDS.
Da comissão política cá estaremos para ouvir todos que se queiram envolver no futuro das suas terras, sem dogmas, abertos a todos e com a certeza de que os nosso militantes e simpatizantes terão o seu papel mobilizador na procura das soluções para a nossa comunidade.
Mas, principalmente, procurar novos nomes, atrair jovens que estejam disponíveis para participar nas decisões do futuro da sua comunidade.
Continuo a ter convicção de que o CDS será uma voz necessária na comunidade, por alargar a visão sobre o concelho e freguesias.
Relembro que não adianta só dizer que as coisas não estão bem, todos terão um papel importante.
Haverá muito poucas coisas na nossa vida, em que cada um de nós tem o mesmo valor, um voto.
Indepentemente da condição académica, financeira, ou, social, por isso, utilizemos esse dever e direito, como sendo a nossa ‘arma’.
Constantino Tavares, Presidente da concelhia do CDS-PP