Em
Correio de Azeméis

5 Jun 2025

Pensar o futuro (CDS)

CDS Opinião Política

> Constantino Tavares

Oliveira de Azeméis enquanto concelho demonstrou que se houver boas escolhas e espírito de partilha se poderá mudar a nossa administração autárquica do concelho e freguesias. Nas próximas eleições autárquicas estaremos a escolher quem queremos para os próximos quatro anos à frente dos destinos locais. Continuo a achar que as nossas escolhas deverão ter em conta a liderança, e as suas equipas. Com certeza os partidos serão um instrumento que facilitam as candidaturas, mas devemos aproveitar as eleições autárquicas para mostrar a nossa capacidade de atrair e mobilizar o maior número possível de cidadãos capazes de garantir melhores escolhas.
Abertos a independentes, sempre pensando no que será melhor, uma boa candidatura, independente dos ganhos ou perdas, de cada força política. Acredito que os nossos concidadãos também levarão em linha de conta essa preocupação de criar pontes, linhas convergentes com as reais aspirações da população. As tais políticas de proximidade. Cidadão, eleito. Nestas eleições o mais importante será sempre unir, agregar, ouvir todos  os testemunhos dos que querem ajudar a criar ideias e soluções para a nossa comunidade.
Se cada um de nós, enquanto força política, demonstrar essa abertura. Com certeza a população também reconhecerá esse nosso esforço. Acredito  que o nosso concelho está a precisar de uma alternativa capaz de projetar mudanças. Constato maiorias absolutíssimas no concelho. Trarão poder total, muitas vezes pouca atenção a quem pensa diferente, penso que pela nossa parte o objetivo será contribuir para as melhores decisões, e nunca contra ninguém. Ser adversário, ou não estar de acordo, contudo não poderá ser interpretado, como força de bloqueio quando falamos em democracia, esse também não serão nosso papel, sempre procurando ajudar contribuir.
Por último acredito a marca Aliança Democrática provou ter espaço para criar soluções para as nossas populações. Pela parte do CDS estamos preparados para os cenários que virão. 

Constantino Tavares, Presidente da concelhia do CDS-PP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Faleceu o padre Albino Fernandes
28/11/2025
Três décadas de adaptação e parceria no coração da indústria
28/11/2025
CENFIM consolida papel estratégico na formação técnica
28/11/2025
Mário Rebelo: “Foram os moldes que trouxeram a tecnologia para Portugal”
28/11/2025
Moldoplástico: o berço da pujança industrial do concelho
28/11/2025
Um pinheirense entre os Campeões do Mundo por Portugal
27/11/2025
GNR de Oliveira de Azeméis desmantelou rede de tráfico
27/11/2025
Forças policiais e familiares procuram idosa desaparecida desde ontem
27/11/2025