Pensar o futuro (CDS)

CDS

> Constantino Tavares

O dia 10 de junho, Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas Espalhadas pelo Mundo , deveria ser a exaltação da nossa história, da nossa memória coletiva do que fomos e do que somos…
Enquanto país não devíamos deixar que o discurso de ódio impere.
Como a tentativa clara de manipular a nossa opinião com objetivos pouco claros. Como por exemplo a emigração ser um dos nossos maiores problemas, com certeza regular, fazer todos cumprir as nossas leis e saber receber todos os que vêm para o nosso país trabalhar, contribuir para a economia. Não nos esqueçamos que fomos e ainda somos um povo emigrante e gostámos de ser bem recebidos nos países para onde fomos. Não nos deixemos enganar pelos falsos nacionalismos e, mais grave, pelo populismo do discurso. Uns contra os outros. Não podemos dividir-nos pela cor, raça, credo, religião. Nós não somos assim. Senão qualquer dia vão classificar-nos como portugueses de 1ª ou 2ª ou 3ª.  Como alguém disse, “somos todos todos” portugueses.
Por último o episódio do ataque a elementos de outra claque, prova que todos teremos que pensar o que é o desporto e o são convívio entre todos. Com uma agravante, jovens num claro desrespeito pela vida humana, agravado pela falta de reconhecimento da gravidade dos factos.
Sei perfeitamente que são coisas diferentes, mas na minha opinião têm pontos em comum: o ódio, raiva, falta de respeito pelos outros. Liberdade tem que incluir respeito pela liberdade dos outros. Por último não valorizemos tudo o que está escrito nas redes sociais e também devíamos procurar a verdade, já que a maioria dos factos são falsos e os comentários são baseados nesses mesmos factos! O pequeno gesto de procurarmos a verdade será muito importante.

Constantino Tavares, Presidente da concelhia do CDS-PP

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Três décadas de adaptação e parceria no coração da indústria
28/11/2025
CENFIM consolida papel estratégico na formação técnica
28/11/2025
Mário Rebelo: “Foram os moldes que trouxeram a tecnologia para Portugal”
28/11/2025
Moldoplástico: o berço da pujança industrial do concelho
28/11/2025
Um pinheirense entre os Campeões do Mundo por Portugal
27/11/2025
GNR de Oliveira de Azeméis desmantelou rede de tráfico
27/11/2025
Forças policiais e familiares procuram idosa desaparecida desde ontem
27/11/2025
Os novos caminhos da Simoldes confirmam visão de António Rodrigues
27/11/2025