11 Feb 2025
> Manuel Almeida (CHEGA)
Nos dias que correm, olhamos para as atitudes e acções do executivo municipal de Oliveira de Azeméis e facilmente podemos afirmar que este executivo socialista transformou-se numa pequena oligarquia. E escrevo isto porquê? Porque temos assistido a um verdadeiro show off na entrega das tão famigeradas carrinhas às juntas de freguesia. Em meados do mês de Janeiro, a autarquia procedeu à entrega formal e assinatura de protocolos com as juntas de freguesia, com toda a pompa e circunstância, com direito às fotografias da praxe. Nos últimos dias, assistimos novamente a mais um espectáculo protagonizado pelos personagens do costume, novamente a procederem à entrega das ditas viaturas. Vale tudo por uma foto para se auto promoverem!
Tudo isto não passa de pura e autêntica propaganda política e eleitoralista levada a cabo pelo partido socialista local com o propósito de atirarem um punhado de areia para os olhos dos munícipes e fazerem esquecer alguns dos berbicachos deste executivo. Se os oliveirenses atentarem bem, reparam que rapidamente deixou-se de falar na estagnação das obras do mercado municipal, das obras de requalificação da Escola da Alumieira, em Loureiro, da repavimentação das 150 ruas que constam na famosa lista divulgada no final do ano passado, entre outras. Já o referi várias vezes, e volto a referir: este executivo anda com as prioridades trocadas e vai fazendo o seu “belo passeio” com o total silêncio do partido da oposição, que de oposição pouco ou nada tem, porque basta acompanharmos umas reuniões de câmara para ficarmos com a percepção, e transcrevendo o que me disse há uns dias atrás um munícipe, “… aquilo mais parece um convívio entre amigos …”. Acho que é altura do ainda presidente de câmara começar a trabalhar em prol dos oliveirenses.
Não posso terminar este artigo sem fazer uma pequena referência aos casos que abalaram o CHEGA nas últimas semanas.
Estes casos são totalmente incompatíveis com os princípios e valores que deveriam orientar o nosso partido e pelos quais sempre me debati e sempre defendi. Estes casos envergonham-me!
Mas, ao contrário de outros partidos, demonstramos firmeza e rapidez na resposta, reagindo e retirando imediatamente essas maças podres.
Continuaremos o nosso caminho, defendendo o que sempre defendemos, cada vez mais atentos e vigilantes!
Manuel Almeida, Presidente da Comissão Política Concelhia do partido CHEGA