Politicamente (in)correto (CHEGA)

Opinião Política CHEGA

> Manuel Almeida

Na passada sexta-feira, ouvi com toda a atenção uma conferência de imprensa do secretário-geral do PS, onde este mostrava toda a sua indignação com uns supostos comentários proferidos em off dentro do hemiciclo, e ao mesmo tempo apelidava os deputados do CHEGA, de serem “um bando de delinquentes”.
Aproveitando o balanço do meu vizinho, Pedro Nuno, também afirmo que fico indignado com muita coisa que tem acontecido no nosso país. Será que o Pedro vai concordar comigo?
Fico indignadíssimo quando analiso alguns indicadores e reparo que 2,1 milhões de portugueses, quase 20% da população, vive em situação de pobreza. Se olharmos para o mesmo indicador, e retirarmos os apoios sociais, chegamos à triste conclusão de que mais de 40% dos portugueses vivem na pobreza. Também fico muito indignado ao saber que o ano de 2024 foi o ano com mais homicídios desde 2014, mas provavelmente em relação a isto, o Pedro vai continuar a falar em “falsas percepções de insegurança”.
O que me deixa também muito indignado é saber que vivo num dos países com os salários mais baixos da Europa e no país com uma das cargas fiscais mais elevadas, e como se isso não bastasse, continuamos na cauda da Europa nos índices de produtividade. Caos nos serviços públicos, agressões a professores e pessoal não docente, agressões aos nossos agentes de autoridade e a algum pessoal médico, a lentidão na justiça e a sensação de total impunidade, também são temas que me causam indignação.
Será que o Pedro também ficou indignado quando um ministro autorizou um pagamento de uma indemnização de meio milhão de euros a uma gestora publica por whatsapp? Ou quando o mesmo ministro anunciou a construção do novo aeroporto à revelia do primeiro-ministro? E quando, em 2012, o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS afirmava durante um jantar, que se estava a marimbar para os bancos alemães que nos emprestaram dinheiro e que poderíamos não pagar a divida? Provavelmente estas situações não indignaram o Pedro, mas indignaram muitos portugueses que sentiram vergonha do Pedro! 

Manuel Almeida, Presidente da Comissão Política Concelhia do partido CHEGA

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
“É fazer sempre o melhor possível para agradar a toda a gente”
4/09/2025
Amimar: o novo refúgio de beleza e tranquilidade no coração de Fajões
4/09/2025
Opticália de Oliveira de Azeméis comemorou dez anos
4/09/2025
Sem Salários, Subsídios e Emprego em Fábrica de Calçado em Pindelo
3/09/2025
“Eu tenho que fazer alguma coisa pela minha terra”
3/09/2025
Ana Filipa Fonseca Poeta e Escritora Ulense
3/09/2025
“Falta liderança firme e respeito pela população”
3/09/2025
McDonald’s chega a Oliveira de Azeméis com restaurante moderno e sustentável
2/09/2025