Politicamente (in)correto (CHEGA)

Opinião Política CHEGA

> Manuel Almeida

Estamos a terminar o mês de Maio, e aproxima-se uma época sensível que, infelizmente, traz aos oliveirenses memórias dolorosas. É o tempo em que o perigo dos incêndios volta a pairar sobre nós, e com ele a angústia de ver repetidos os erros do passado. Muitos proprietários estão, e bem, a ser notificados para procederem à limpeza dos seus terrenos, como determina a lei. Contudo, basta circular com atenção pelas freguesias do nosso concelho para constatar o óbvio: o executivo socialista falha, mais uma vez, naquilo que exige aos outros.
A autarquia exige dos cidadãos aquilo que ela própria não faz. As bermas continuam por limpar, alguns terrenos públicos estão ao abandono, as faixas de gestão de combustível permanecem por criar. A desorganização é visível e o desleixo é gritante. Será que o presidente da Câmara, no seu périplo pelas freguesias, travestido de contabilista político em plena pré-campanha, não repara nestas falhas estruturais? Será cegueira ou desinteresse? A pergunta impõe-se: não aprendemos nada com o que já sofremos?
É inquietante verificar que, ano após ano, o ciclo repete-se. Primeiro, a indiferença; depois, o alarme, e por fim, a corrida às culpas. E no meio disto, está quem vive aqui, quem sente esta terra e quem sofre na pele os efeitos da inação do poder local. A falta de planeamento, de ação concreta e de responsabilidade é a marca de um executivo que prefere as luzes das apresentações públicas ao trabalho sério e invisível que verdadeiramente protege as populações.
Enquanto o executivo socialista se esconde nos gabinetes e quando sai é só para propaganda política, o PSD limita-se a assistir, inerte, silencioso e nada preocupado com os reais problemas da população.
Ao contrário de PS e PSD, nós denunciamos, propomos e acima de tudo, ouvimos. Neste momento, a nossa causa é clara: impedir que a negligência do executivo socialista, com a conivência do PSD, volte a pôr vidas em risco. Os oliveirenses merecem ser ouvidos, respeitados e protegidos.
Daqui a uns tempos não se venham fazer de vítimas e dizerem que não sabiam dos problemas!
Vamos agir em vez de reagir!

Manuel Almeida, Presidente da Comissão Política Concelhia do partido CHEGA

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
“É fazer sempre o melhor possível para agradar a toda a gente”
4/09/2025
Amimar: o novo refúgio de beleza e tranquilidade no coração de Fajões
4/09/2025
Opticália de Oliveira de Azeméis comemorou dez anos
4/09/2025
Sem Salários, Subsídios e Emprego em Fábrica de Calçado em Pindelo
3/09/2025
“Eu tenho que fazer alguma coisa pela minha terra”
3/09/2025
Ana Filipa Fonseca Poeta e Escritora Ulense
3/09/2025
“Falta liderança firme e respeito pela população”
3/09/2025
McDonald’s chega a Oliveira de Azeméis com restaurante moderno e sustentável
2/09/2025