14 Mar 2022
SEGUNDA VÍTIMA, natural DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS e preparador físico, LUTA PELA VIDA NO HOSPITAL
Cesário Silva, de 24 anos e natural de Coimbra, não resistiu aos ferimentos na sequência de uma colisão entre dois carros ao final da tarde deste sábado, 12 de março, em Vermoim, na freguesia de Ossela. O jovem vitimado era o presidente da Associação Académica de Coimbra e foi um dos dois feridos que resultaram do acidente em Ossela e que foram transportados para o Hospital de Gaia em estado considerado grave. A segunda vítima, outro jovem, natural de Oliveira de Azeméis, continua no hospital e mantém “prognóstico reservado”.
Numa nota de pesar, a Câmara Municipal de Coimbra lamentou o falecimento do jovem. “Todas as mortes nos perturbam profundamente, mas a morte de um jovem nosso conhecido, inteligente, empenhado, de apurado espírito associativo, com elevado sentido cívico e que representava com entusiasmo e qualidade os alunos da nossa Academia choca-nos ainda com maior intensidade. É uma dolorosa perda para Coimbra, que tristemente lamentamos, apresentando as nossas mais sentidas condolências à família”, referiu o presidente José Manuel Silva.
Jovem oliveirense é a segunda vítima e mantém “prognóstico reservado”
Daniel Gaspar, a segunda vítima da colisão entre dois carros, encontra-se “estável”, mas ainda com “prognóstico reservado”. O jovem, natural de Oliveira de Azeméis, é preparador físico do Hóquei Académico de Cambra e dirigia-se para o jogo da sua equipa, em Vale de Cambra, quando se deu o acidente. “Para a família e amigos do Daniel, deixamos uma palavra de conforto, esperança e de solidariedade”, referiu o HA Cambra num comunicado.