27 Jan 2025
Destaques Futebol Clube Cesarense Desporto
Luís Pinho, presidente do Cesarense, e ex-presidentes do clube juntaram-se para apagar as velas do aniversário
Futebol> Clube inaugurou iluminação e homenageou a Fersil com a atribuição do nome a uma sala
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esteve presente na inauguração da nova iluminação LED de um dos campos de treino do Cesarense e ficou para o jantar comemorativo dos 93 anos do clube.
As comemorações dos 93 anos do FC Cesarense tiveram início com a inauguração do novo sistema de iluminação LED instalado no campo nº2 do Complexo Desportivo do Mergulhão. O momento contou com a presença dos presidentes da FPF e da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), Fernando Gomes e José Neves Coelho, respetivamente, seguindo-se a visita ao referido campo. No jantar comemorativo do aniversário, o presidente Luís Pinho anunciou estar disponível para continuar a liderar o emblema de Cesar numas futuras eleições. O FC Cesarense procedeu ainda a homenagens ao Grupo Fersil, aos sócios Sérgio Moreira e Justino Beleza e também a Fernando Gomes, presidente da FPF; pelo apoio e contributo prestados ao clube ao longo do último ano.
“É uma história construída com esforço, paixão e união de todos. Não podemos ignorar os desafios que temos enfrentado, especialmente no que diz respeito às dificuldades financeiras que afetam a nossa instituição. Esta direção tem sido um exemplo claro de trabalho de equipa, de união de grupo, de persistência e dedicação ao FC Cesarense. No plano desportivo vivemos um momento de esperança e entusiasmo. Apesar de ainda faltarem muitos jogos temos confiança no trabalho e espírito competitivo que têm demonstrado. Peço que continuem a apoiar este e todos os escalões do clube”.
Sérgio Tavares, presidente da Assembleia Geral
“O nosso lema é ‘Mais do que um clube somos uma família’. Quero que todos estejam connosco e temos de estar todos unidos. No campeonato, já devíamos levar 10 ou 12 pontos de avanço, mas espero no final da época que sejamos campeões e a melhor equipa de Aveiro”.
Luís Pinho, presidente do FC Cesarense
“A AFA está sempre junto dos seus clubes e, presidente Luís Pinho, permita-me felicitá-lo pela ousadia e pela forma como tem vindo a gerir o clube. Felicito-vos porque têm uma casa bonita, simpática e acolhedora e isso é importante também para os atletas”.
José Neves Coelho, presidente da AFA
“Parabéns ao clube por tão marcante aniversário. Quero referir todos aqueles que há 93 anos formaram este clube e todos aqueles que nestes anos conduziram o Cesarense com todas as dificuldades, mas ele está vivo e a desenvolver o futebol. Espero que essas dificuldades sejam ultrapassadas e o Luís Pinho fique mais 10 ou 20 anos. É com orgulho que recebo este prémio do Cesarense, mas ele é de todas as pessoas da FPF. Sou grato por se terem lembrado e por estar aqui, já perto do fim do mandato, e isso é significativo do ponto de visto daquilo que foi a nossa ação ao longo destes anos. Tratámos os grandes, os médios e os pequenos clubes de forma o mais igualitária possível. Espero que o Cesarense rapidamente tenha mais jovens a praticar futebol e que volte a ter a prática do futebol feminino”.
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol
“O presidente Luís Pinho merece o nosso regozijo, numa situação complicada e difícil do clube, tem estado à altura e tem levado bem longe o nome de Cesar. Sempre que se investe nas infraestruturas para dar condições aos nossos atletas e a quem vai ver o futebol é importante. Espero que o clube chegue aos 100 anos com o orgulho cesarense”.
Augusto Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Cesar
“Agradeço ao Cesarense por tudo aquilo que tem feito pela promoção desportiva na freguesia de Cesar e no nosso concelho. Como autarca cabe-me sublinhar a importância do desporto para o desenvolvimento do território e da própria comunidade. Ao comemorar mais um aniversário do Cesarense estamos a comemorar o virtuosismo do desporto e a homenagear o povo de Cesar que sabe acolher e acarinhar uma tão grande e importante instituição como o FC Cesarense. A câmara municipal está e estará sempre ao lado daqueles que querem fortalecer o desporto no nosso concelho e estará sempre disponível para ajudar aqueles que o querem engrandecer”
Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal
Grupo Fersil dá nome a sala no Mergulhão
O Cesarense homenageou o Grupo Fersil e a sua sócia Lurdes Silva “pela importância que teve em muitos momentos deste clube”. No ato foi lembrada uma “importante ação” prestada pelos dois sócios do grupo – Ilídio Freitas e Lurdes Silva – numa fase final da construção do Estádio do Mergulhão, que no mês de novembro completa 25 anos de existência. “Após o falecimento de Ilídio Freitas, Lurdes Silva nunca deixou cair o seu apoio ao clube e agora é o momento de lhe prestarmos essa gratidão”, referiu Ângelo Silva. Na foto, o presidente do FC Cesarense (à esq.ª), Luís Pinho e o representante do Grupo Fersil.
Cesarense inauguração nova iluminação
Na presença do presidente da FPF, Fernando Gomes, o Cesarense inaugurou a melhoria das infraestruturas realizadas recentemente no Complexo Desportivo do Mergulhão, nomeadamente a substituição do sistema de iluminação no campo nº 2. Além do investimento do clube, esta obra contou com o apoio da câmara municipal, da junta de freguesia e de uma candidatura que foi lançada pela FPF. Depois de descerrada a placa alusiva ao momento, Fernando Gomes afirmou ser “com gosto” que esteve na cerimónia de inauguração da iluminação. “Foi um apoio enquadrado naquilo que definimos para a melhoria de infraestruturas desportivas deste país. Foram mais de 400 clubes beneficiados, num total de 10 milhões de euros que a FPF disponibilizou para apoiar 50 por cento do investimento realizado”, explicou Fernando Gomes. Na foto (à esq.ª) o presidente da AFA, José Neves Coelho, e o presidente do Cesarense Luís Pinho. À dirt.ª presidente da FPF, Fernando Gomes, presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge e o representante da Junta, sr. Santos.