Sofia Aguiar salientou a importância de “cativar novos voluntários”.
Projeto já conta com cerca de 20 voluntários
Sofia Aguiar, mentora do ‘Projeto Social DAR – Doações com amor e respeito’, marcou presença no programa d’’ As Nossas Coletividades’ transmitido pela ‘Azeméis TV/ FM’. A associação celebrou recentemente quatro anos de existência e é já um símbolo de solidariedade na freguesia de Fajões e no concelho.
“Só faz sentido se ajudarmos os outros”. Foi este o sentimento que levou Sofia Aguiar a criar esta associação. Um projeto que tem vindo a crescer para além de Fajões, freguesia de onde é natural a presidente. Em jeito de balanço destaca “a coragem e a vontade que as pessoas têm de ajudar. O projeto presta apoio a famílias com roupa, com calçado e principalmente com cabazes solidários”.
“A reconstrução da casa da família Vaz em Pinheiro da Bemposta foi o que “alavancou este projeto. Foi uma onda de solidariedade que se gerou através da doação de materiais de construção e não só. Aí as pessoas começaram a perceber que realmente existe um projeto que faz sentido e bem perto de nós”.
A ‘Dar’ conta com vários colaboradores distribuídos por todo o concelho e alguns que colaboram fora das linhas concelhias. As celebrações do quarto aniversário aconteceram no largo do edifício da junta de Freguesia de Simões. Contou com o apoio da junta de freguesia e da câmara municipal.
Sofia aguiar definiu como grande objetivo “atingir mais meios de comunicação e mais freguesias. Se mais pessoas conhecerem o projeto, mais pessoas sabem que podem doar, daquilo que estamos a precisar e quem solicita ajuda”.