“Queremos muito ser campeões nacionais”
Desporto
Hóquei em Patins
Paulo Pereira e Hugo Silva, treinador e treinador-adjunto, respetivamente, da equipa de hóquei em patins da Oliveirense, foram os convidados do último programa ‘Desporto em Análise com Hermínio Loureiro’.
A ambição da União Desportiva Oliveirense para esta época é o reflexo da ambição da equipa técnica, como garantiram os treinadores em entrevista à Azeméis FM/TV, no programa conduzido por Hermínio Loureiro. “Queremos muito ganhar e ser campeões nacionais”, declarou o treinador principal, Paulo Pereira.
O responsável já teve o “privilégio” de jogar no clube durante cinco anos e, para Paulo Pereira, “foi sempre um desejo” regressar como treinador. “Queria retribuir com um título nacional, porque acho que a Oliveirense merece. Temos muito que trabalhar e demonstrar dentro da pista”, afirmou. Apesar dos cinco possíveis candidatos ao título, a equipa técnica não subestima as restantes equipas que podem dificultar a vida à Oliveirense. “Todos os jogos deverão ser encarados como finais”, sublinhou Paulo Pereira.
Para o adjunto Hugo Silva, a aproximação entre os jogadores é fundamental para fortalecer a coesão do grupo e para continuarem unidos a ultrapassarem os obstáculos que vão surgindo. “Julgo que temos a sorte de termos excelentes atletas que encaram a sua profissão ao mais alto nível”, disse. “Quando retomámos os trabalhos por causa da Covid-19, tivemos o cuidado de o fazer de uma forma progressiva para que se readaptassem ao treino de patins e que conseguissem ir para patamares de força que lhes permitissem jogar com os níveis que lhes são habituais”, explicou.
Partilhar nas redes sociais