“Quero ser jogador profissional”
Desporto
Hóquei em Patins
Martim Resende, de 9 anos, foi o primeiro convidado das entrevistas da Azeméis FM/TV, conduzidas por Hermínio Loureiro, que vão dar a conhecer os vários escalões de formação do hóquei em patins da União Desportiva Oliveirense.
Já bem ciente daquilo que quer ser no futuro, o pequeno jogador, que atua nos benjamins, não hesita: “Quero ser jogador profissional”, afirmou Martim Resende, manifestando o seu contentamento por carregar ao peito o emblema da Oliveirense. “Nunca vou sair deste clube. Gosto muito de jogar hóquei em patins aqui, porque estamos sempre a aprender coisas novas”, referiu o jogador, que aprendeu a andar de patins no clube. “Os primeiros tempos foram difíceis, mas depois fui aprendendo a andar e agora é fácil”, garantiu o pequeno, que, impedido de frequentar o pavilhão devido à pandemia, faz três treinos semanais em casa: um físico e os outros com patins. Por vezes também realiza videoconferências com jogadores do plantel sénior. “Já falei com o Marc Torra e o Lucas Martinez”, revelou Martim Resende. “Gosto muito do Lucas, é um profissional que joga bem, marca muitos golos e gosto da técnica dele quando vai marcar os golos”, afirmou o atleta dos benjamins da Oliveirense, que se confessou também fã do ex-jogador unionista, Ricardo Barreiros.
A pandemia provocada pela Covid-19, afastou os jogadores não só dos treinos como também não lhes permite ir ao pavilhão assistir aos jogos dos seus ídolos. Mas, Martim Resende deu a volta à situação. “Acompanho os jogos na televisão ou na Azeméis TV através do Facebook da minha mãe”, disse o pequeno, confessando-se “triste” por não puder treinar ou ir aos jogos, mas confiante que “isto vai melhorar e vai passar”.
Ídolo já respondeu ao Martim
Durante a entrevista, em direto, Martim Resende deixou uma pergunta a Lucas Martinez e outra a Paulo Pereira. Ao avançado argentino, Martim perguntou por que é que quando festeja um golo aponta para o patim. Pouco depois, a sua curiosidade já estava satisfeita com a resposta do jogador via instagram: o jogador, que aproveitou para elogiar a postura do jovem durante a entrevista, explicou que no patim tem escrito o nome da filha. Ao técnico, o jogador dos benjamins perguntou por que é que escolheu treinar a Oliveirense.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=_VJje6g0UlY[/embedyt]
Partilhar nas redes sociais