29 Aug 2022
Destaques Desporto Basquetebol
Jogador não foi convidado a renovar pela nova direção do basquetebol e decidiu deixar de jogar
Rui França não continua na Oliveirense e decidiu ‘pendurar’ as sapatilhas. O jogador, que não conheceu outra camisola senão a da Oliveirense, optou por deixar de jogar basquetebol em vez de continuar a praticar a modalidade noutro clube. O adeus de Rui França aos 33 anos.
Ana Catelas
Rui França não continua na Oliveirense. O anúncio foi feito pelo jogador nas suas redes sociais, onde revela também que vai deixar de jogar basquetebol. “Terminou. Poderia jogar noutro clube? Poderia, mas não o pretendo”, escreveu Rui França que não conheceu outro emblema que não o da União. “Sempre disse que apenas jogaria basquetebol no meu clube, a União Desportiva Oliveirense. No entanto, a nova direção entendeu não contar comigo para esta época desportiva”, referiu ainda o jogador de 33 anos. “Sempre soube a importância do meu papel como jogador e sempre tentei demonstrar e passar a importância do espírito da UDO aos novos jogadores e ao staff que passou pelo clube. Foi algo que aprendi quando era mais jovem, com jogadores como o Nuno Freitas e o João Abreu, que vão ser sempre uma referência para mim”, pode ler-se ainda na publicação do jogador oliveirense.
Encerrado este capítulo da sua vida, Rui França garante que na memória “vão ficar sempre presentes todas as conquistas, as amizades que fiz para a vida e a alegria que é entrar dentro do campo e sentir a euforia dos adeptos”. Na sua mensagem de despedida ficou também uma palavra para os adeptos da Oliveirense. “Um enorme obrigado aos adeptos da Oliveirense, os melhores adeptos do país”.
Na Oliveirense, Rui França venceu a CNB2, a CNB1 e a Proliga, no percurso da equipa até ao principal escalão do basquetebol português. Conquistou ainda o Troféu António Pratas da Proliga. Ao mais alto nível de União ao peito, Rui França venceu duas Ligas Portuguesas, uma Supertaça de Portugal e duas Taças da Liga de Basquetebol.