24 Mar 2022
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Dérbi do próximo sábado já aquece fora das quatro linhas. Sanjoanense já repudiou o episódio através de um comunicado.
O ginásio de Xavi Cardoso, em São João da Madeira, foi alvo de atos de vandalismo com a pintura de “frases insultuosas para com o clube que representa atualmente” e já não é a primeira vez que tal acontece. A Sanjoanense denunciou o acontecimento e manifestou "solidariedade" para com o jogador que vestiu a camisola do clube alvi-negro nas últimas três temporadas.
Ana Catelas
A Oliveirense recebe a Sanjoanense, no próximo sábado, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e este é sempre um dérbi escaldante entre dois vizinhos. E se é esperado que o jogo seja disputado ao máximo dentro das quatro linhas no sábado, neste momento ele já está a ferver fora de campo e que o diga Xavi Cardoso, o jogador que esta época chegou à Oliveirense depois de três temporadas na Sanjoanense a título de empréstimo do Benfica. Isto porque o ginásio que o jogador tem em São João da Madeira, de onde é natural, foi alvo de atos de vandalismo na noite passada com frases ofensivas escritas nas suas paredes.
O incidente foi denunciado pela Sanjoanense que, nas redes sociais, emitiu um comunicado a “repudiar” e a “condenar qualquer ato insultuoso ou discriminatório, ainda para mais tratando-se de um ex-jogador que sempre defendeu o clube com empenho e entrega máximas”. “Prestamos a nossa solidariedade inequívoca para com o Xavier Cardoso por se tratar, além de tudo, de um ato de vandalismo reincidente”, pode ler-se ainda no comunicado, que refere também que foram escritas “frases insultuosas para com o clube que representa atualmente”.
25 pontos separam as duas equipas na tabela classificativa – a Oliveirense está no 5.º lugar enquanto a formação de São João da Madeira é 11.ª classificada e é a primeira equipa acima da zona de despromoção (tem mais três pontos que o Parede que está na zona de descida), mas este será mais um jogo de fazer as emoções estalarem à flor da pele: a Oliveirense, que perdeu os últimos dois jogos em casa, quer vencer para tentar ainda o melhor lugar possível na tabela, ao passo que a Sanjoanense luta pela fuga à despromoção.