São dois os candidatos que disputam S. Roque

S. Roque PSD-CDS/PP PS Autárquicas 2025

Vitor Andrade (Partido Socialista) e Regina Frias (AD – Coligação PSD/CDS) são os cabeça de lista à corrida à presidência da Junta de Freguesia de S. Roque

> Autárquicas 2025 – Debate S. Roque

Os dois candidatos à Junta de Freguesia de S. Roque apresentaram as suas ideias, no debate inserido na programação de debates promovidos e transmitidos pela Azeméis TV. A candidata Regina Frias (AD – Coligação PSD/CDS), que se candidata pela primeira vez à presidência, e o recandidato Vítor Andrade (PS), demonstram os seus pontos para melhorar a freguesia de S. Roque.

“Requalificação e valorização do espaço público, melhorar a manutenção regular das estradas, passeios e caminhos, a reabilitação das zonas verdes de lazer, criar passadiços junto ao rio e fazer ações de sensibilização para melhorar os espaços públicos. E temos também a ativação do museu que existe na Junta de Freguesia, abri-lo à comunidade.”
Regina Frias, AD (Coligação PSD/CDS)

“Há uma coisa que nós continuamos a lutar, a zona industrial de Costa Má em S. Roque, que é uma ambição que temos de ver concluída. Mediante abordagens que tive durante o meu mandato, de pessoas a necessitarem de pavilhões e até propostos a construir, a zona industrial acho que continua a ser fundamental existir em São Roque.”
Vitor Andrade, Partido Socialista

“Temos uma proposta que é do frigorífico solidário, que acho que é uma coisa que há muito desperdício alimentar. E às vezes as pessoas põem a comida para o lixo. E se calhar se houvesse um frigorífico onde as pessoas que têm essas sobras poderem guardar lá e depois quem precisa ir lá buscar. É uma coisa também que pretendemos fazer.”
Regina Frias, AD (Coligação PSD/CDS)

“Pretendemos requalificar o Parque Intergerações que lá temos, junto ao nosso edifício da Junta de Freguesia, com a construção de um bar de apoio naquele local, porque o bar que temos está no edifício da Junta de Freguesia quando temos eventos no auditório, torna-se um bocado chato passar pela esplanada para entrar no edifício do auditório para ir àquele evento. E a nossa ideia é mesmo construir um bar que fique de apoio ao parque.”
Vitor Andrade, Partido Socialista

“A zona pedonal, sinceramente, entre o cemitério e a igreja, não sei se será uma coisa assim muito viável, na minha opinião. Não sei, acho que há outros espaços, se calhar, que podiam ser aproveitados noutros lugares da freguesia que estão um bocado mais esquecidos. Por exemplo, Samil não tem um parque infantil.”
Regina Frias, AD (Coligação PSD/CDS)

“O frigorífico solidário tem o reverso da medalha, que é, por vezes, o depósito de quem tem coisas de qualidade menos fiável. E depois a consequência de que o responsável, pelo frigorífico, tem a responsabilidade do que possa advir dali. Vamos ser práticos, se lá colocarem um tupperware de alimento que esteja estragado, e a pessoa que ingerir aquilo tiver problemas, de quem é a responsabilidade?”
Vitor Andrade, Partido Socialista
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Água e saneamento dominam debate
1/10/2025
Pais da EB de Travanca foram à reunião de Câmara
1/10/2025
Erguer a freguesia, apesar da dívida, ouvindo as pessoas
1/10/2025
Debate aquece em torno da dívida
1/10/2025
São dois os candidatos que disputam S. Roque
1/10/2025
Prioridades locais e heranças financeiras em destaque
1/10/2025
FEIRA DOS NOIVOS
30/09/2025
> O Centro Geriátrico de Oliveira de Azeméis festejou o 1º aniversário
30/09/2025