3 Apr 2023
S. Martinho da Gândara Destaques Concelho
Irmãos conseguiram o 2º lugar na competição
Martim Correia e Francisco Correia, naturais de São Martinho da Gândara, participaram no dia 2 de abril, no ‘All Dance Portugal 2023’. O grupo dos dois oliveirenses conseguiu arrecadar o segundo lugar na competição.
Martim e Francisco, são dois irmãos, naturais de São Martinho da Gândara, com uma enorme paixão pela dança. Em representação da Academia Creative Move, os irmãos oliveirenses participaram nesta edição do ‘All Dance Portugal’ com a coreografia ‘Hair Spray,’ na modalidade ‘Teatro Musical Open pré-jovens e jovens grupo pequeno nível estudante’. Para Francisco foi a primeira experiência na competição, mas Martim repetiu o segundo lugar obtido no ano passado. O evento decorreu no Europarque, em Santa Maria da Feira, um evento que é uma das maiores competições de dança a nível nacional.
Os gémeos Correia estiveram nos estúdios da Azeméis TV/FM
No dia anterior à competição, Martim e Francisco Correia estiveram nos estúdios da Azeméis TV/FM, onde revelaram alguns detalhes do seu quotidiano e expetativas para a competição.
“No ano passado, quando vi os vídeos do meu irmão pensei que um dia queria ser eu a estar ali. Decidi entrar na academia, porque desde pequeno gosto de dançar. Já tinha alguma noção do que me esperava, porque já ia ver os ensaios do Martim. A adaptação não foi difícil, mas nos primeiros meses eu tinha vergonha de dançar para as pessoas que estavam lá. Hoje em dia não tenho vergonha nenhuma”.
Francisco Correia
“Dou prioridade a escola, porque quero tirar boas notas. Depois vou para os ensaios. No final do jantar a nossa mãe vai dormir e nós ficamos a fazer os trabalhos. A coreografia do ano passado era mais de concentração. A de este ano mé mais mexida. Eu não para um minuto. No tempo em que no ano passado fazia um passo, este ano faço três”.
Martim Correia
“Toda a gente vai ajudar e só vou atuar às 6. Eu vou dar o meu máximo para ajudar os outros, porque os outros também me vão ajudar. Quando se trata de ajudar temos que trabalhar todos em equipa. Só assim as coisas saem bem. Na academia todos ajudam”.
Martim Correia