11 Jul 2022
Rodrigo Bastos, 16 anos
Os 38 golos apontados por Rodrigo Bastos em 35 jogos disputados na última época, aliados às suas qualidades técnicas, chamaram a atenção de Fábio Pereira, que voltou a chamar o jovem de 16 anos para integrar os trabalhos de pré-época com o plantel sénior.
Rodrigo Bastos tem 16 anos, na última época jogou na equipa de juvenis (29 partidas) e fez alguns jogos (seis) pelos juniores na 1.ª Divisão Nacional. As suas exibições e os golos que marcou (38, todos pelos juvenis) não passaram despercebidos a Fábio Pereira que decidiu chamar o jovem para fazer a pré-época com o plantel sénior. “Quando soube da notícia foi esplêndido. Não estava nada à espera, mas foi para isto que eu sempre trabalhei”, afirmou o médio, natural de Vale de Cambra, nas redes sociais do clube unionista, admitindo que o seu objetivo é jogar no Estádio Carlos Osório e isso está “cada vez mais perto”. Quando recebeu a notícia, Rodrigo Bastos, que começou a jogar futebol na Oliveirense quando tinha 9 anos, estava com o seu pai. “Ficámos os dois orgulhosos. É fruto do meu trabalho e de muito esforço”, afirmou o jovem que promete “dar o meu máximo, o meu limite” para convencer Fábio Pereira a integrar o plantel sénior já esta temporada na II Liga.
Esta não é a primeira vez que Rodrigo Bastos foi chamado por Fábio Pereira para integrar os treinos do plantel principal. Já no passado mês de dezembro, o médio integrou os treinos de conjunto da equipa que, nessa altura, militava na Liga 3. Embora tenha feito a maior parte da época na equipa de juvenis, Rodrigo Bastos foi várias vezes chamado por Nélson Pinho à equipa de juniores, na 1.ª Divisão Nacional. O técnico reconhece muita qualidade no atleta de 16 anos. “É um jogador muito completo. É muito forte no um contra um, é um jogador irreverente e tem boa capacidade de finalização apesar de ser um médio ofensivo”, destacou Nelson Pinho ao Correio de Azeméis.