A atual presidente da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz confirmou ao Correio de Azeméis a sua intenção de se recandidatar à presidência da Junta, nas próximas eleições autárquicas, a realizarem-se em setembro ou outubro deste ano.
“Sentimos que aquilo que se pode fazer pela União de Freguesias não se esgotou nestes três anos e meio e, portanto, queremos dar continuidade aos projetos”, afirmou Susana Mortágua, ao referir-se à sua equipa do executivo. Apesar de já ter alguns projetos em perspetiva, os quais não revelou, a presidente de Junta afirmou que terá de ter em conta também possíveis situações não previstas que possam surgir. “O percurso faz-se não só com aquilo que são os nossos objetivos e projetos, mas depois com as situações novas que vão surgindo, que muitas vezes se sobrepõem em prioridade àquilo que nós definimos inicialmente”, explicou.
Um exemplo que deu para uma situação que não estaria planeada e que implicou a atenção do executivo foi a Casa Mortuária em Palmaz. “Não era um projeto que tínhamos presente e foi um projeto que vinha já do executivo anterior e decidimos terminar”, esclareceu. Susana Mortágua ainda acrescentou que poderão igualmente surgir oportunidades de candidaturas a fundos comunitários que possam ser de interesse ao território e região e que merecerão uma atenção prioritária. Quando questionada quanto à sua campanha eleitoral, a candidata adiantou que se trata de uma situação que terão de adaptar consoante a evolu ção da pandemia, mas que ainda não está planeada. “Ainda estou focada nos projetos que queremos terminar este ano e acaba por se sobrepor a campanhas”, concluiu a presidente.
Ana Soares