4 Jul 2022
Ciclismo> Diretor da equipa em declarações no final da prova
A equipa de ciclismo da Oliveirense concluiu, este domingo, a 45ª edição do GP Troféu Joaquim Agostinho. Esta terceira e última etapa decidiu as contas finais, depois dos corredores ultrapassarem as cinco montanhas da jornada que ligaram a Foz do Arelho ao Alto do Montejunto, na distância de 174,8 quilómetros. Já no sábado, o pelotão cumpriu uma ligação de 143 km entre Atouguia da Baleia e Torres Vedras com os oliveirenses César Fonte, Afonso Silva e Hélder Gonçalves a concluírem esta segunda etapa no primeiro grupo.
No último dia da prova, Hélder Gonçalves foi o melhor elemento do conjunto ao concluir na 15ª posição. Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu a etapa e a classificação Geral final. Coletivamente, o conjunto oliveirense terminou na sexta posição. Gonçalves, esteve igualmente em destaque na disputa, até ao risco da meta, da classificação da Juventude, conseguindo o 2º lugar e terminando a prova na 17ª posição da Geral Individual.
“Estivemos mais uma vez consistentes. No entanto, tem faltado mais ‘atrevimento’ aos nossos corredores. Esperamos, nas próximas competições, corrigir alguns pontos”, afirmou o diretor desportivo, Manuel Correia.