16 Sep 2025
A organização da Caminhada Solidária espera uma participação massiva
> Associação Humanitária dos BVOAZ promove 12.ª caminhada solidária
Santiago Martins e Susana Nogueira, representantes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, apresentam a 12.ª edição da “Caminhada Solidária”, em Oliveira de Azeméis.
Oliveira de Azeméis prepara-se para receber, no próximo dia 21 de setembro, a 12ª Caminhada Solidária organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis. O evento, que se realiza anualmente, visa angariar fundos para apoiar o corpo de bombeiros e reforçar a ligação da população com a instituição.
Susana Nogueira, bombeira voluntária, afirma que “viver no quartel é ser parte de uma grande família. É abdicar da nossa própria família para estar com a família dos bombeiros e abrir as portas da nossa casa à população”. Santiago Martins acrescenta que “os fundos angariados destinam-se a fardamentos, botas e às necessidades mais básicas do corpo de bombeiros”.
A caminhada conta com um percurso acessível para todas as idades, incluindo carrinhos de bebé e pessoas com mobilidade reduzida. Este ano, o evento conta com a animação musical com DJ Differ e um aquecimento com Zumba, dinamizado pela professora Marisa. No final, os participantes poderão conviver no quartel, provar o tradicional porco no espeto e o caldo-verde, e visitar as instalações e viaturas da corporação.
As inscrições podem ser feitas através do QR Code disponível nas redes sociais da Associação, nas instalações dos bombeiros ou por e-mail, com um custo de 6 euros. Os participantes terão seguro incluído. Todos os anos a organização tem o objectivo de
Os organizadores aproveitam para agradecer o apoio contínuo das empresas, comércio local e da comunicação social, que ajudam a tornar a caminhada um sucesso a cada ano. “Todas as ajudas são bem-vindas e todas elas necessárias”, afirmam.
A 12ª Caminhada Solidária arranca pelas 09h00 horas e promete ser mais uma oportunidade para a comunidade apoiar os bombeiros voluntários e passar uma manhã de convívio e solidariedade.