O mercado das bicicletas online cresceu na sequência da pandemia Covid-19. São esses os dados conclusivos adiantados pelo Grupo Polisport, “um player reconhecido” neste mercado.
No passado dia 04 de setembro, a Polisport recebeu a visita do secretário de Estado Adjunto da Economia, João Neves, no âmbito do programa PT2020, com o objetivo de conhecer de que forma o grupo se adaptou à nova realidade e as “boas práticas” que colocaram em ação para prosseguir o seu funcionamento durante a pandemia Covid-19. “Nenhuma empresa estava preparada para a implementação de um plano de contingência tão severo. Todos tivemos que nos readaptar num curto espaço de tempo”, adiantou a gerente de marketing da empresa, Adriana Santos, em comunicado ao Correio de Azeméis.
“A quota de vendas ao consumidor pelo canal online subiu consideravelmente em todo o mundo. É uma realidade para a qual já nos estávamos a preparar e que a pandemia veio, sem dúvida, acelerar”, avançou a gerente. Durante esta readaptação e reinvenção, a empresa apercebeu que “a pandemia estava a tornar-se numa oportunidade de negócio promovida pela procura inigualável de bicicletas e de acessórios relacionados”, explicou.
O mês de julho foi o pico mais alto da Polisport, uma vez que atingiu “resultados históricos” no volume de vendas e no seu desempenho, informou Adriana Santos.
Apesar de nunca ter descurado a saúde dos seus colaboradores, o grupo manteve a estratégia de investimento ao usar a criatividade na implementação das alterações à rotina produtiva e administrativa. “No que diz respeito ao trabalho remoto, foi uma realidade implementada que veio para ficar, temos neste momento cerca de dois terços dos nossos administrativos em 'home office' sem consequências negativas”, indicou.
