22 Jun 2022
No dia 01 de julho, Portugal defronta a Hungria, que foi repescada para substituir a Rússia, nas meias-finais do Europeu
Portugal continua a preparação, em Oliveira de Azeméis, com vista ao Campeonato Europeu que vai ter lugar em Gondomar e hoje, quarta-feira, houve treinos bidiários no Pavilhão Prof. António Costeira.
Ana Catelas
Antes do treino da manhã, Carolina Pedreira falou à comunicação social e afirmou que os trabalhos em Oliveira de Azeméis “estão a correr bastante bem”. “O grupo está muito forte e muito unido”, começou por revelar a ala que se vai estrear num Campeonato da Europa. “Sinto-me muito feliz. É incrível”, confessou Carolina Pedreira, antevendo, desde já, um Europeu “bastante competitivo”. “As equipas estão, de certeza, muito bem preparadas e vamos à luta”, avisou a ala do Sporting, abordando ainda a exclusão da Rússia desta competição. “São as regras. Agora vem a Hungria e é nesse adversário que temos que pensar. É um adversário que respeitamos muito apesar de ter sido repescado”, referiu a jogadora.
A jogar em casa, Carolina Pedreira defende que esse pode ser um fator determinante no caso de Portugal chegar à final. A jogadora acredita que, desta vez, Portugal pode conquistar o tão desejado título. “Com os nossos adeptos, com as nossas famílias no pavilhão dá sempre muito mais motivação e estamos a jogar em casa e temos é que ganhar”, afirmou a jovem de 20 anos, acrescentando que as possibilidades de Portugal se sagrar campeão da europa são “muito grandes”.