23 Feb 2025
Empresas e Empresários Concelho Ul
Comendador António da Silva Rodrigues homenageado no dia dos seus 83 anos
No dia em que celebrou 83 anos, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis homenageou o comendador António da Silva Rodrigues, perpetuando a sua humanidade para com a comunidade através de um monumento que ficou instalado na rotunda, da Rua Padre António da Fonseca, em Ul.
Nas palavras do presidente da câmara municipal, no momento da homenagem, Joaquim Jorge classificou a mesma como sendo “singela, a um filho ilustre desta bonita freguesia de aldeia de Ul”, e reforça que António da Silva Rodrigues “é uma das personalidades maiores do nosso concelho”.
“É um dos maiores empresários portugueses que muito nos orgulha, mas é também um ser humano extraordinário que alia essa competência e capacidade inata para vencer no mundo dos negócios, este profundo humanismo, sensibilidade social, pratica constante de transformar em problemas seus, os problemas dos outros”, justificou o presidente da câmara a razão para esta homenagem.
“O que me fizeram, possivelmente, outros também teriam o mesmo direito”
“Quero agradecer à câmara e a todos aqueles que celebraram esta homenagem. Foi uma surpresa, não estava a contar e mais uma vez quero agradecer. O que me fizeram, possivelmente, outros também teriam o mesmo direito. E acho que ao se fazer uma homenagem, se acham que deve ser feita, deve ser feita enquanto as pessoas são vivas.”
Um conselho ao mais jovens
“Pensem no trabalho e, acima de tudo, sejam humildes. No passado foram precisos fazer muitos esforços, mas, hoje penso que terão de ser feitos ainda mais para se poder singrar na vida. A todos desejo um futuro feliz e que tenham sucesso.”
Ul a sua “aldeia”
“Irei continuar, enquanto tiver saúde e me for permitido, continuar a olhar pela minha aldeia e não só. No geral por tudo aquilo que eu possa fazer por todos.”
Comendador António da Silva Rodrigues, homenageado, à Azeméis TV/FM
“Obrigado por esta homenagem ao meu pai. Uma homenagem onde indiretamente a minha mãe também está envolvida neste feito, ao qual não está presente, mas está-nos a ver. Tudo o que ele [o seu pai] tem feito é uma honra para mim e vou continuar a acompanhar. Espero que esteja no futuro ao nível do que ele nos trouxe aqui e continuar a obra, o sentimento e o desejo dele para Ul, Oliveira de Azeméis e Portugal.”
Rui Paulo Rodrigues, filho do comendador António da Silva Rodrigues, à Azeméis TV/FM