Em
Correio de Azeméis

26 Jun 2023

Tudo pronto em Cucujães para mais uma edição do Vila Fest

Destaques Cucujães

EVENTO REALIZAR-SE-Á JÁ NO PRÓXIMO SÁBADO

É já no próximo sábado, dia 01 de julho, que o campo pelado do Atlético Clube de Cucujães será palco da 5ª edição do ‘Vila Fest’, um festival de música que promete trazer a Cucujães vários artistas de renome nacional, mas que conta com a presença incondicional da ‘prata da casa’. O grupo cucujanense ‘Raptuário’ são presença assídua no festival. A associação ‘Amigos da Bancada de Cucujães’ promove, em parceria com a Junta de Freguesia de Cucujães, este evento e estiveram nos estúdios da Azeméis TV/FM e revelaram alguns dos segredos do festival.

‘Fugir à regra’
“Este ano tentamos fugir um bocadinho, à regra. O ‘Vila Fest’ não é só o techno, é diversidade musical. Este ano teremos desde um grupo de danças latinas, um grupo de rock, hip-hop e vamos terminar com chave de ouro com um conjunto de Dj’s de renome nacional, como Frank Maurel, o Alexandre Santos e Nuno Clam”. 

Evento intercultural
“É um evento intercultural, porque ao termos vários estilos de música, temos vários estilos de pessoas a assistir ao evento. Isso é importante porque o ‘Vila Fest’ não deve ser só conhecido como um vento de techno. Nesta quinta edição quisemos regressar um bocadinho às nossas origens”. 

Aprender e melhorar
“Estamos a realizar e a aprender. No ano passado fizemos a nossa avaliação e tentaremos preencher algumas lacunas que detetamos. Uma delas diz respeito às filas de espera. Não estávamos à espera de tanta adesão. Este ano dobraremos os nossos recursos humanos e não faltará nem comida, nem bebida”. 
João Canelas, vice-presidente dos ‘Amigos da Bancada de Cucujães’

Raptuário, um exemplo dentro de portas
“[Raptuário]É um grupo de ‘miúdos’ que dão o exemplo a muita gente. Miúdos que se colocam no estúdio a criar músicas para a juventude. E assim é que deve ser. Teremos também um grupo sénior a dançar. Teremos os irmãos Lestre, que são gente muito boa. A ideia é abraçar a comunidade”.  

O sonho de alargar a duração do festival
“Por nós era ontem. Falta é termos um espaço que tenha um terreno que permita acampar, para quem vem de fora. Estamos a pensar nisso  e um dia vai acontecer”. 
Carlos Fonseca, vice-presidente da Associação ‘Amigos da Bancada’

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Oliveirense está viva na luta pela permanência
25/04/2025
Os 51 anos do 25 de abril em OIiveira de Azeméis
25/04/2025
Oliveirense Bustamante foi segundo em Trancoso
24/04/2025
Agenda desportiva para domingo, 27 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sábado, 26 de abril
24/04/2025
Agenda desportiva para sexta-feira, 25 de abril
24/04/2025
Nova creche de Ul vai ter o nome de Aldina Valente
24/04/2025
Escola de Dança Diana Rocha volta a conquistar troféus no All Dance Portugal
24/04/2025