UD Oliveirense e GD S. Roque presentes no torneio internacional

Futebol Desporto

Final teve lugar no estádio Carlos Osório

1ª Edição do Zares Cup

Este fim de semana, centenas de jogadores, de clubes de Portugal e de outros pontos do mundo, marcaram presença na primeira edição do Zares Cup Elite International, um torneio internacional de futebol juvenil que se realizou em São João da Madeira.

Apesar da ‘sede’ do torneio ser a cidade vizinha, três campos do concelho de Oliveira de Azeméis também foram palco destes jogos, nomeadamente o campo das Minas do Pintor, em Nogueira do Cravo, e o Campo do Calvário, em S. Roque. As finais do torneio internacional disputaram-se no domingo, no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. Este torneio destinou-se aos escalões de sub-9 (traquinas) e sub-13 (infantis), masculino e feminino. Jorge Mendes, o conhecido agente de jogadores de futebol, marcou presença neste torneio.

Paulo Silva, diretor da formação de futebol da Oliveirense, afirmou que “foi um privilégio termos sido convidados para um torneio desta dimensão. Permitir que os nossos meninos tivessem uma experiência desta natureza, com equipas internacionais, de renome”. O escalão de sub-9 ficou pela fase de grupos e o sub-13 pelos quartos de final, perdendo com o FC Porto. Carlos Teixeira, presidente do clube, disse que a participação permitiu perceber como funciona a logística de organizar um torneio desta dimensão, e que “deixa aqui a porta aberta para organizarmos um torneio internacional. Já tínhamos essa ideia, mas é preciso dar tempo.”

Já o presidente do GD S. Roque, Hugo Marques, ficou agradado com o convite “por poder participar num torneio internacional como este”, tendo o S. Roque cedido o Campo do Calvário para os jogos das equipas femininas. “É sempre bom para a experiência que os meninos tiveram em jogar com estas equipas, não é fácil jogar com eles, pois são do estrangeiro.” 

Apesar de não ter participado com nenhuma equipa no torneio, o Real Clube Nogueirense cedeu o Campo das Minas do Pintor. Tiago Pinho, coordenador da formação, afirma que “foi com satisfação e orgulho que recebemos um torneio desta dimensão, com equipas internacionais de futebol sub-13”, tendo sido dois dias intensos com futebol acima da média e muita disputa de bola. Acrescenta ainda que “Nogueira do Cravo demonstra capacidade de bem servir, é nestas lides que procuramos ser parceiros nestes eventos, também para percebermos a dinâmica dos intervenientes. Parabéns pela iniciativa”, conclui Tiago Pinho.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Três décadas de adaptação e parceria no coração da indústria
28/11/2025
CENFIM consolida papel estratégico na formação técnica
28/11/2025
Mário Rebelo: “Foram os moldes que trouxeram a tecnologia para Portugal”
28/11/2025
Moldoplástico: o berço da pujança industrial do concelho
28/11/2025
Um pinheirense entre os Campeões do Mundo por Portugal
27/11/2025
GNR de Oliveira de Azeméis desmantelou rede de tráfico
27/11/2025
Forças policiais e familiares procuram idosa desaparecida desde ontem
27/11/2025
Os novos caminhos da Simoldes confirmam visão de António Rodrigues
27/11/2025