4 Apr 2025
Pinheiro da Bemposta Palmaz Travanca
Entrega aconteceu esta tarde
Depois de em fevereiro a autarquia oliveirense ter entregue as carrinhas de transporte flexivel a 10 freguesias, chegou a vez da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz receber esta nova valia para a comunidade.
A entrega aconteceu esta sexta-feira, com o presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, a destacar a importância desta medida para as freguesias, reiterando mais uma vez que espera que a mesma seja um sucesso.
Em declarações à Azeméis TV/FM, a presidente da U.F. de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, Susana Mortágua, referiu que o regulamento já está feito, tendo sido preparado “um documento que dá muita flexibilidade no uso da carrinha. Nós temos um território muito grande, muito extenso. Estamos a falar de 20% da área do concelho. Está previsto em regulamento a cedência da carrinha às nossas IPSS e também aos nossos utentes dos clubes séniores, que todas as semanas realizam as suas atividades nos edifícios das freguesias da União, e que percebemos que, alguns seniores, muitas vezes não frequentam estas atividades por falta de terem esta disponibilidade de transporte”.
Já no que diz respeito a um dos principais desafios, a presidente destacou o motorista para dirigir a carrinha, destacando no entanto que junta de freguesia procurou, “dentro do próprio executivo, poder assegurar esse transporte à população e também com os funcionários, fazer aqui uma gestão flexível”.
Após ter recebido a carrinha, Susana Mortágua destacou à Azeméis TV/FM que o executivo se encontra a “preparar agora a parte da publicitação e da divulgação ao público, e portanto, no dia 14, é a nossa intenção lançar efetivamente nas nossas redes sociais e no site da freguesia toda a informação”.
Fica agora a faltar a entrega da carrinha de nove lugares à freguesia de Macieira de Sarnes, tendo o presidente da câmara municipal referido que “está para breve”, ficando assim “encerrado o processo” da entrega das 12 carrinhas de nove lugares, que motivaram um investimento de cerca de 500 mil euros.