Visão de futuro

PS

Bruno Aragão *

Na semana passada o Presidente do PSD dirigiu-me a sua crónica. Entendeu que os factos reportados por uma entidade externa sobre os resultados financeiros do município são um “romance”.

Não resta qualquer dúvida que pensamos de forma muito diferente a gestão pública. Em 2015, num Assembleia Municipal, afirmava o Presidente do PSD, cito, “confesso que me tem dado um certo prazer defender o modelo de gestão que é praticado por este executivo”, referindo-se ao executivo do PSD dessa atura. Nesse modelo de gestão, o município pagava quase 5 milhões de euros em dívidas por ano, era um dos que investia menos em todo o distrito, pagava meio milhão de euros em rendas, tinha 22,5% de rede de saneamento tratado, uma catástrofe ambiental, e tinha iniciado uma ruinosa concessão à Indaqua. Nesse modelo de gestão, os impostos municipais como o IMI e o IRS estavam no máximo. E a incapacidade de investimento do município explica hoje muitas das exigências que, agora na oposição, V. Exa faz. O prazer que a defesa desse modelo de gestão lhe dava, palavras suas, só pode agora opô-lo a um modelo radicalmente diferente. 
Assegurámos mais rede de saneamento tratada do que nos 40 anos anteriores, baixámos para o mínimo o maior imposto municipal, temos anualmente mais investimento do que no tempo da gestão que lhe dava prazer defender, e enfrentamos hoje problemas que esperam resolução há anos. Mas há uma coisa que nos distinguirá sempre: nós temos a noção de que é muito mais o que nos falta fazer do que aquilo que já fizemos. São reais as necessidades dos oliveirenses, basta pensar na rede viária. 
Para si pode ser um romance esta gestão, porque durante anos defendeu um drama. Esse tempo passou, mas não os problemas que ele trouxe e que hoje V. Exa. também reconhece. Não me parece que seja falta de memória sua, é antes uma forma de estar. 
 * Presidente da Comissão Política Concelhia do PS

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Rosa Alves é candidata à Junta de Freguesia de Cesar
30/07/2025
Do ensino para as eleições autárquicas
30/07/2025
“Fazemos as festas de La Salette por gosto.”
29/07/2025
Uma máquina do tempo chamada “Banquete del Rey”
28/07/2025
SereniTea já abriu as portas no centro da cidade
28/07/2025
Padeirinhas Sobre Rodas coroada campeã do Bike Challenge
28/07/2025
Campo da Quinta do Barão recebe sunset party no sábado
28/07/2025
Grupo Juvenil é campeão distrital de veteranas
28/07/2025