26 Feb 2025
Santiago de Riba - Ul Concelho
“O apoio das nossas colaboradoras é imprescindível, uma vez que são elas que, no dia-a-dia, nos vão referenciando casos de utentes que necessitam de acompanhamento e demonstram interesse em receber-nos nas suas casas”, destacou a diretora técnica, Márcia Silva
> Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro dedicou o mês de fevereiro à distribuição de afetos
A Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro (AMPO) no mês de fevereiro, direcionou todas as suas saídas ao exterior para visitar utentes do Serviço de Apoio ao Domicílio que se encontram sozinhos e necessitam de companhia.
De acordo com a diretora técnica, Márcia Silva, a prioridade "não passa apenas por garantir que os utentes disponham de todos os serviços essenciais — como cuidados de higiene pessoal e habitacional, entrega de refeições, entre outros — mas também por proporcionar momentos de animação, tanto no domicílio como no exterior, promovendo a sua participação em atividades desenvolvidas na instituição."
Neste processo, além das visitas domiciliárias efetuadas pela equipa técnica, a colaboração das profissionais do Serviço de Apoio ao Domicílio revela-se fundamental. “O apoio das nossas colaboradoras é imprescindível, uma vez que são elas que, no dia-a-dia, nos vão referenciando casos de utentes que necessitam de acompanhamento e demonstram interesse em receber-nos nas suas casas”, destaca a diretora técnica da instituição.
Ao longo do mês, já foram realizadas visitas a seis utentes distintos, número que continuará a aumentar.
“É notório o quanto estas visitas fazem a diferença. As pessoas sentem-se verdadeiramente felizes com a nossa presença e com os momentos de convívio que proporcionamos”, afirma Frederica Valente, psicomotricista e responsável pela animação.