11 Apr 2022
Desporto Basquetebol União Desportiva Oliveirense
Depois da pesada derrota na jornada inaugural desta fase, a Oliveirense regressou a casa e com o forte apoio do seu público venceu o Sporting por 69-66 num jogo de basquetebol com emoção até final depois de um início morno e com cada equipa a marcar apenas seis pontos quando o jogo já levava seis minutos.
Apesar do equilíbrio ter sido a nota dominante, a Oliveirense venceu os três primeiros parciais e apenas perdeu o último por um ponto, mas a vitória já não escapou numa fase em que o Sporting deu tudo em campo, mas do lado da Oliveirense estava um Shaun Willet inspirado (foi o melhor marcador destacado com 21 pontos e também ganhou na luta das tabelas com 12 ressaltos) e que se revelou uma dor de cabeça para os adversários, tendo ganho o cesto e falta em algumas jogadas individuais. Com a Oliveirense a ter a maior vantagem do jogo ainda no primeiro período (19-8), o Sporting surgiu para o segundo período mais forte defensivamente e mais seletivo no momento de lançar ao cesto, aproximando-se no marcador e equilibrando o marcador sempre até final com as equipas a alternarem na liderança por 12 vezes. Com a vitória a poder cair para qualquer equipa nos instantes finais, Willet acabou por ser decisivo também na defesa quando, a 30 segundos do final, com um contra a Smith, que lançou de triplo, praticamente segurou a vitória.
Destaque ainda para a exibição do poste oliveirense Ricardo Monteiro, que marcou 16 pontos e conquistou dois ressaltos. Na próxima quarta-feira (18h00), a Oliveirense joga em casa do Benfica e no domingo de Páscoa recebe o FC Porto (18h00).