3 Jun 2026
As crianças tiveram a oportunidade de fazer pinturas faciais no posto da Divisão da Educação e da Juventude da autarquia oliveirense
Semana da Criança de Oliveira de Azeméis 2026
Desde 1998, que a Divisão da Educação e da Juventude promove a semana da Criança em Oliveira de Azeméis. Este ano, as comemorações decorreram entre os dias 26 de maio e 2 de junho
Com uma média diária de 650 crianças a visitar o parque, Telma Ribeiro, da Divisão da Educação e da Juventude, afirma que a logística para organizar este evento não é fácil, mas gratificante. “É uma semana épica, os miúdos adoram e nós também”.
Os alunos das escolas presentes comentaram que gostaram muito das diversões apresentadas, sendo a experiência com slime e os insufláveis os mais procurados, e que, se pudessem, iam lá todos os dias.
“Participamos neste evento porque é muito importante para o nosso concelho, para as nossas crianças, para toda a população oliveirense”
Ângela Azevedo, Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis
“Já tem alguns anos que participamos neste evento. Todos os anos estamos aqui”
Kianny Santos, Aventuresca
“Para nós é importante, enquanto nós temos o serviço educativo do Arquivo Municipal. Já trabalhamos com as escolas ao longo do ano, e isto é o culminar de um ano letivo”
Susana Silva, Arquivo Municipal
“É incrível aquilo que o município consegue fazer aqui. Proporcionar aos alunos do município um dia especial com tantas atividades e mostrar também aquilo que melhor fazem”
Joaquim Oliveira, Kids Bots
“É muito gratificante. Ver o sorriso na cara das crianças é sempre muito bom. E passamos um bocadinho do nosso conhecimento”
Eduarda Carmo, Kids Science
“Estamos a ver aqui imensas crianças com muita vontade de ir às nossas barracas, de fazer as atividades lúdicas que há e acho que está a correr muito bem"
Luís, ESS Norte da Cruz Vermelha Portuguesa
“Acho que é bastante importante festejarmos o Dia da Criança principalmente. Elas são o nosso futuro”
Leonor, ESS Norte da Cruz Vermelha Portuguesa
“Vamos fazer experiências falando sobre o ciclo natural da água e vamos falar também sobre a importância de consumir água potável”
Rita Andril, Indaqua
“É curioso que muitos deles, já a partir do segundo, terceiro ano, já querem eles também contar a história e pegar no livro e serem eles a contar a história para os amigos”
Soraia Sá, Biblioteca Municipal Ferreira de Castro