15 May 2026
Carlos Teixeira já tinha deixado o apelo na Azeméis TV, em entrevista conduzida por Eduardo Costa: votar é um sinal de carinho, confiança e reconhecimento pelo trabalho feito. Hoje, a Oliveirense vai a votos e reforça a mensagem aos sócios: a voz de cada um conta no futuro do clube.
A União Desportiva Oliveirense vai hoje a votos e a palavra de ordem é participação. O apelo já tinha sido deixado na passada segunda-feira, na Azeméis TV e na Azeméis FM, em entrevista de Carlos Teixeira a Eduardo Costa, diretor do grupo Correio de Azeméis. Agora, o próprio clube reforça a mensagem nas redes sociais: “A tua voz conta. Participa.”
A União Desportiva Oliveirense realiza hoje a Assembleia Geral Eleitoral, entre as 20h00 e as 22h00, no Pavilhão Dr. Salvador Machado – Simoldes Arena, com Carlos Teixeira a apresentar-se à recandidatura num discurso de continuidade. A única lista apresentada a sufrágio já é conhecida, mas o clube está a apelar à presença dos associados, sublinhando que votar é também uma forma de compromisso com o futuro da instituição.
Nas redes sociais, a mensagem da Oliveirense é direta: “O futuro do clube também passa por ti.” O clube reforça a importância do voto com uma ideia simples: “Ser sócio é mais do que apoiar. É participar. É decidir. É fazer parte.”
O apelo à participação dos sócios já tinha sido lançado na passada segunda-feira, durante a entrevista de Carlos Teixeira à Azeméis TV, conduzida por Eduardo Costa. O atual presidente da Oliveirense, recandidato a novo mandato, defendeu que a presença dos associados nas eleições tem valor simbólico e representa confiança no trabalho desenvolvido.
“Entendo que o trabalho está a meio e preciso de facto de mais um mandato para deixar o clube mais organizado do que estava, definitivamente, com uma missão muito clara e com o princípio que sempre disse: quero deixar o clube melhor do que o encontrei, para quem vier a seguir possa fazer essa continuidade e perceber que o clube tem uma estrutura base equilibrada”, afirmou Carlos Teixeira.
Mesmo num cenário de lista única, Eduardo Costa sublinhou que a ida às urnas não perde importância. Pelo contrário, pode ser lida como um gesto de reconhecimento pelo esforço de quem assume responsabilidades no clube.
“Mesmo que seja uma única lista, como se espera que seja, a presença dos sócios na votação, na Assembleia Geral, também é uma forma de reconhecer, uma forma de dar carinho e dar uma atenção a quem se esforça, a quem tira do seu esforço, tira do seu trabalho, prejudica-se para dar ao clube”, afirmou o diretor do grupo Correio de Azeméis.
Carlos Teixeira corroborou a leitura e valorizou a participação dos associados como sinal de confiança. “Isso é um sinal positivo, porque é um sinal de carinho, mas ao mesmo tempo um sinal que confiam no trabalho das pessoas”, respondeu o recandidato à presidência da Oliveirense.
Nas últimas horas, a Oliveirense voltou a puxar pelos sócios através das redes sociais. “Marcar presença e exercer o direito de voto é demonstrar compromisso, união e apoio ao futuro do clube”, escreveu a União Desportiva Oliveirense, numa publicação em que lembra a Assembleia Geral Eleitoral de hoje.
A mensagem foi acompanhada por imagens com frases de mobilização: “A tua voz conta”, “importância do voto” e “cada voto ajuda a construir o futuro da Oliveirense”. O clube sublinha ainda que “um clube forte faz-se com paixão nas bancadas, mas também com participação fora delas”.
A recandidatura de Carlos Teixeira surge com uma ideia de continuidade. O dirigente reconheceu, na entrevista à Azeméis TV, que o primeiro mandato passou depressa e que parte do tempo foi consumida pelo conhecimento da realidade interna do clube.
“Dois anos passaram muito rápido, praticamente foi só um ano para conhecer a casa, o segundo ano a começar a fazer algumas alterações, e agora queremos concluir alguns pontos que vão ser mais visíveis”, disse, apontando para obras, licenciamento de infraestruturas e consolidação administrativa.
O atual presidente assumiu que quer usar o próximo mandato para concluir processos em curso. “Uma coisa é séria: o mandato mais eu vou fazê-lo, de certeza, porque queria fechar estes assuntos que estavas a dizer há pouco. Posso deixar aberto alguns, mas aí já será para outros”, afirmou.
No dia em que a Oliveirense vai a votos, a mensagem é convergente. Carlos Teixeira pediu a presença dos sócios, Eduardo Costa sublinhou a importância simbólica desse gesto e o clube reforça agora, nas redes sociais, que participar é também decidir o futuro da instituição.
A eleição pode não trazer surpresa quanto ao resultado, mas a participação é lida como sinal de envolvimento, reconhecimento e confiança no caminho iniciado.
“Há muita gente que me aborda na rua e diz: obrigado, vocês, de facto, têm ajudado, o clube nota-se que há alguma diferença. Isso ajuda-nos a ver que estamos a fazer um bom caminho. Há quem goste menos, há quem goste, mas no geral acho que o saldo é positivo”, concluiu Carlos Teixeira.