16 May 2026
Carlos Teixeira reconduzido na presidência da Oliveirense por mais dois anos
Carlos Teixeira foi reconduzido na presidência da direção da União Desportiva Oliveirense. A lista única concorrente obteve 51 votos, registando-se ainda 21 votos em branco e dois nulos. No final do ato eleitoral, o dirigente assumiu o “dever cumprido” do primeiro mandato e apontou ao próximo biénio com o objetivo de “concluir os trabalhos que ficaram em aberto”.
Carlos Teixeira renovou a missão à frente da União Desportiva Oliveirense por mais dois anos. Depois de confirmada a recondução, o presidente falou num sentimento de continuidade, mas também de responsabilidade.
“É o dever cumprido sobre o primeiro mandato e agora o compromisso do segundo para concluir os trabalhos que ficaram em aberto”, afirmou, garantindo que a direção continuará “a trabalhar em função da União Desportiva Oliveirense”.
O dirigente insistiu que a continuidade não deve ser lida apenas como permanência de pessoas, mas como prosseguimento de um caminho. “Quando falamos em continuidade, é continuidade do trabalho, continuidade do esforço que temos tido para reorganizarmos o clube. Não é uma continuidade das pessoas, porque algumas têm outros compromissos, umas entram e outras saem. A nossa continuidade é a continuidade do trabalho e do assumir o compromisso.”
Apesar da recondução, Carlos Teixeira não deixou passar em claro a participação no ato eleitoral. O presidente reconheceu que, perante uma lista única, é normal que alguns sócios entendam que não é necessário votar, mas defendeu que a vida do clube também se faz nestes momentos.
“É normal quando existe uma lista única existirem pessoas que dizem: é só uma lista, não precisamos lá ir porque não há ninguém para identificar. Mas os sócios oliveirenses deviam demonstrar que estão presentes. Não é só estar presentes nos jogos, porque isto também faz parte da vida do clube e é importante nas assembleias gerais”, afirmou.
Para Carlos Teixeira, os sócios têm de sentir mais a Oliveirense no dia a dia. “O clube precisa de sócios, mas também precisa de pessoas que ajudem o clube a crescer. Apesar de sermos um clube grande e com presença nacional, somos um clube que também tem as suas limitações.”
O presidente lembrou que a Oliveirense é “o maior clube do concelho” e que tem “relevância a nível nacional”, mas sublinhou que essa dimensão tem de ser acompanhada por maior envolvimento associativo. “Os sócios não é só o jogo que conta. Temos o dia a dia do próprio clube, temos muita gente que passa cá durante a semana porque tem cá os meninos em formação. É importante que os sócios sintam o clube e queiram viver mais o clube.”
Carlos Teixeira ainda deixou uma mensagem de agradecimento aos associados e reafirmou que encara o novo mandato em “espírito de missão”. “O nosso objetivo é ajudar e é isso que vamos continuar a fazer. Estamos aqui para mais dois anos e espero, no próximo biénio, poder deixar as coisas concluídas como me comprometi.”
O presidente apontou ainda aos desafios desportivos imediatos, com jogos importantes no hóquei em patins e no basquetebol, e voltou a ligar a força do clube à presença dos adeptos. “É importante a participação de todos e que as pessoas venham ver os jogos, porque é para isso que o clube existe.”