Comemorações dos 25 anos de carreira do piloto oliveirense
Duas dezenas de convidados sentiram as sensações de andar no Caterham 310 R com que João Rebelo Martins foi coroado vencedor do troféu em 2025. Utilizando a Rampa da Minhoteira, na freguesia de Loureiro, num belo dia de Primavera, as emoções foram ao rubro e reviveram-se histórias e estórias no paddock.
Para a grande maioria, foi a primeira vez que se sentaram num carro de competição e logo no ágil bólide inglês, num troço rápido entre árvores. Viram-se muitos sorrisos, ouviram-se muitos “podemos continuar?!”.
Entre os convidados estiveram André Sousa, que fez uma volta ao mundo numa pequena Honda Monkey, e os hoquistas da Escola Livre de Azeméis, Alfredo Nogueira e Tiago Guimarães. Até as crianças tiveram direito a uma volta a baixa velocidade no carro.
Presente no evento, a tripular um bonito e rápido Audi A3 da ElectroCar, numa primeira abordagem à rampa, esteve Pedro Pereira. Pereira navegou João Rebelo Martins no Yamaha, no Nacional de Rally Raid e, sobretudo, na aventura que foram os ralis com o Kia Picanto.
“Estar com tantos amigos, pessoas que me acompanharam ao longo destes anos todos, é, de facto, maravilhoso. Agradeço a todos o apoio que sempre me deram, nos bons e maus momentos. Isto foi um miminho, para que todos possam sentir, um pouco, aquilo que se vive dentro de um automóvel de competição”, disse João Rebelo Martins.
Em breve, João Rebelo Martins volta à ação, com mais momentos que marcaram os 25 anos ininterruptamente ligados ao desporto motorizado.