18 May 2026
Futebol Desporto Clube Desportivo de Loureiro
Clube reuniu atletas, sócios, família e amigos num jantar na Quinta do Torreão
Entidades reconhecem evolução no clube
A noite do passado foi de festa para o CD Loureiro com as comemorações do seu 29º aniversário. Neste evento, a direção do clube loureirense aproveitou para agradecer o apoio dos seus parceiros e patrocinadores com a entrega de lembranças.
Em declarações à Azeméis TV, o presidente da Associação de Futebol de Aveiro, José Neves Coelho, reconheceu o crescimento do CD Loureiro, sobretudo nestas últimas duas épocas. “O CD Loureiro tem vindo a crescer de forma significativa. Tem demonstrado, além da formação que trabalha profundamente, uma vertente muito importante que é o futebol feminino, tem também os veteranos e é para nós um clube que, pelo menos nestas últimas duas épocas, tem tido um crescimento significativo”, afirmou o dirigente máximo do futebol aveirense, destacando ainda a “forma meritória” como o CD Loureiro conseguiu a certificação de 3 Estrelas. “Isso demonstra a organização, o querer e a vontade de trabalhar”, concluiu José Neves Coelho.
Já José Queirós, presidente da Junta de Freguesia de Loureiro, recordou os dez anos em que foi presidente do emblema loureirense, numa época em que o campo de futebol “ainda era pelado”. O autarca salientou a “conquista extraordinária” que foi o relvado sintético em 2018, uma obra que chamou mais crianças para o clube, sobretudo nos escalões mais pequenos. José Queirós confessou-se “contente” com a “evolução” que o clube tem demonstrado e com as condições que atualmente oferece, bem como com a quantidade de pessoas de fora da freguesia que, todas as semanas, traz até Loureiro com as equipas visitantes. “Dou os parabéns à direção por tudo o que tem feito e que assim continue”, referiu ainda o presidente da junta.
Hélder Simões, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, deu conta do “excelente trabalho” que tem vindo a ser feito no CD Loureiro e agradeceu a todos os dirigentes que já passaram pelo clube. “O Loureiro está muito dedicado à formação desportiva e é um gosto ter clubes no concelho que se dedicam desta forma e com este empenho e, tendo condições estruturais mais dignas, procuram assumir novos desafios”, elogiou o vereador.
Diretor do CD Loureiro e treinador dos veteranos, Vítor Pimenta referiu que, com a equipa, tem passado “momentos formidáveis” e apelou aos adeptos para aquilo que ainda falta disputar esta temporada. “A nossa classificação não correu tão bem no campeonato, mas estamos nas meias-finais da Taça de Aveiro e convido todos os loureirenses a ir ao campo do Cucujães (30 maio) para nos apoiar. É um dérbi concelhio e espero que nos corra bem”, disse Vítor Pimenta.